22/07/2022 às 10h02min - Atualizada em 24/07/2022 às 00h01min

Casa nova: entenda a diferença entre serviço de carreto e mudança

“O serviço de carreto realiza apenas o transporte dos itens, não realizando nenhum outro tipo de serviço. Isso faz com que o serviço fique muito mais em conta para o cliente”, ressalta José Guilherme Trivellato, CEO da Granero Express

SALA DA NOTÍCIA Redação
Se você está passando por um processo de mudança é comum se deparar com dúvidas a respeito do transporte dos seus bens. Nesse momento, é fundamental que você entenda os pontos principais que diferenciam o serviço de mudança do carreto. Desta forma será possível apostar na opção mais assertiva para suas necessidades, otimizando tempo e evitando possíveis transtornos.

Para José Guilherme Trivellato, CEO da Granero Express, de início, é fundamental compreender a proposta de cada um dos modelos de transporte. “O serviço de mudança engloba todas as etapas: embalagem, transporte, desembalagem e até organização dos itens - montagem e desmontagem de móveis - caso a pessoa necessite”, explica. “Já o serviço de carreto realiza apenas a etapa do transporte dos bens, não realizando nenhum outro tipo de serviço. Isso faz com que o serviço fique muito mais em conta para o cliente”, complementa o empresário.

Caso opte pela contratação do serviço de carreto, é importante estar atento a alguns detalhes apontados por Trivellato. “Lembre-se que o carreto não faz o serviço de embalagem, apenas a proteção dos itens dentro do veículo, utilizando cintas e mantas protetoras. Portanto é essencial que você tenha embalado e protegido seus bens da melhor maneira para a realização do serviço”, enfatiza o CEO da Granero Express. “Esse tipo de serviço é ideal para quem quer transportar até 15 itens de porte médio como por exemplo: geladeira, poltrona, sofá e caixas”, aponta.

Outro ponto importante de atenção é o percurso pelo qual os utensílios passarão. “É muito importante verificar se os acessos e caminhos para o manuseio dos itens estão livres no dia do serviço. Isso agiliza a realização do serviço e também protege seus bens. Antes de contratar seu serviço, liste todos os itens que serão transportados, e verifique se estão protegidos corretamente”, finaliza o CEO da Granero Express.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp