01/08/2022 às 16h02min - Atualizada em 01/08/2022 às 17h10min

Construção 360º - Construct IN apresenta ferramenta tecnológica na Concrete Show

Solução mostrará como fazer a gestão de uma obra de qualquer lugar do mundo

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Crepaldi
Arquivo Trutec

A Construct IN, solução que faz parte do portfólio Trutec - ecossistema que conecta as melhores construtechs para transformar a construção civil - é presença confirmada na Concrete Show South America, demonstrando como a tecnologia tem impactado na produtividade e na gestão das obras. O evento está em sua 13ª edição no São Paulo Expo e acontece nos  dias 9 a 11 de agosto. A feira conta com 300 marcas expositoras que são referências na área, oferecendo muito conteúdo, networking e oportunidades. 

A plataforma oferecida pela Construct IN possibilita que os responsáveis pelas obras possam ter uma visão completa do canteiro de obras por meio de imagens em 360º. Elas são capturadas por uma câmera 360º com o auxílio de um aplicativo para celular que organiza as imagens de forma automática. Hoje, mais de 1200 canteiros são gerenciados por meio do software, proporcionando até 70% de redução dos custos com deslocamento, registro completo da evolução da obra e, portanto, menos erros de execução. 

A comunicação com todos os stakeholders também é um dos diferenciais do sistema, pois possibilita que os profissionais acompanhem a execução do projeto pelo celular, tablet ou computador, por um clique, em qualquer hora e lugar. O resultado é agilidade e praticidade nas tomadas de decisões, além do ganho de produtividade na mão de obra. 

A construção civil ainda é um mercado tradicional a ser reinventado. A Trutec, empresa do grupo Vedacit, cresceu 100% no último ano e ganhou independência investindo nessa mudança. Ao oferecer tecnologia em forma de serviço, traz para o mercado inovações que geram dados com foco na eficiência e melhoria do rendimento em diferentes etapas da obra. 

Tales Silva, CEO e Founder da Construct IN acredita que a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de nossas bases estruturais. “Temos um grande campo de oportunidades para inovar e crescer. É importante ressaltar que a transformação digital na construção civil não deve se resumir a implementar novos equipamentos, mas também em questionar os modelos tradicionais e processos em busca de maior eficiência”, aponta o executivo. 

 

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, a Construct IN promete mostrar uma experiência visual e imersiva das funcionalidades do seu software. As inscrições para a feira são gratuitas, e podem ser feitas no site da Concrete Show

 

13º Concrete Show
Data: 9, 10 e 11 de agosto de 2022
Horário:
13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Pavilhões 4 e 5 (Rod. dos Imigrantes, 1 - Santo Amaro, São Paulo - SP)


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp