CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/08/2022 às 16h54min - Atualizada em 07/08/2022 às 00h00min

Inspirada na avó, alagoana conquista bolsa de estudos nos EUA

Aluna é apoiada pelo EducationUSA, que abre uma Feira Virtual gratuita no dia 24 de agosto conectando 80 universidades a brasileiros

SALA DA NOTÍCIA LGA Comunicação
Hadilayne Bandeira / Divulgação: EducationUSA
O estudo sempre foi algo natural e positivo para Hadilayane Silva Bandeira, 19 anos, de Maragogi, Alagoas. Desde muito nova, ela via a avó, hoje aposentada, corrigindo as provas de português dos alunos e comemorando a evolução de cada um. A jovem sempre quis dar orgulho para seus professores e claro, para a família.

Buscando maneiras de se desenvolver profissionalmente, ela conheceu o EducationUSA . Foi um divisor de águas. “Eu descobri a EducationUSA quando comecei a pesquisar sobre o processo de inscrição, e imediatamente entrei em contato com o escritório do meu estado. Tive todo o apoio de um orientador para o processo de candidatura”. Hadilayne participou da Feira Virtual de 2021, conheceu novas universidades e conversou diretamente com os representantes delas.
 
Ela conseguiu a bolsa integral para estudar Marketing na Stetson University, Flórida. Em agosto, ela embarca para iniciar os estudos. “Sem a orientação e os recursos disponibilizados pelo EducationUSA não teria conseguido minha bolsa integral na Stetson University", completa a estudante.


Para auxiliar no sonho de outros jovens brasileiros, o EducationUSA organiza vários eventos gratuitos. O próximo é um dos mais aguardados por estudantes da América-Latina, a Feira Virtual EducationUSA. Dia 24 de agosto, das 17h às 20h, representantes de mais de 80 universidades participam da edição de 2022, apresentando seus cursos e programas e tirando dúvidas de todos que almejam conquistar um diploma americano para graduação, pós-graduação e cursos livres. A Feira é online e gratuita com inscrições abertas no link: bit.ly/EDUSAFair

Além de conhecimento, dicas e proximidade com profissionais de renomadas instituições norte-americanas, este ano o ambiente virtual será gamificado e interativo. Consagrada como a maior e mais importante feira virtual de universidades norte-americanas da América Latina, alcançou na última edição mais de 9.000 participantes.

"A Feira Virtual do EducationUSA é uma oportunidade única de entrar em contato direto com os diretores de admissão de instituições de ensino superior norte-americanas. É um ótimo momento para coletar informações e aprofundar o conhecimento sobre o processo de candidatura, características das universidades e oportunidades.” avalia a orientadora do EducationUSA PUC-Rio, Marina Martins-Ide.

Serviço
Feira Virtual EducationUSA 2022
Quando: dia 24 de agosto, quarta-feira
Horário: 17h às 20h
Onde:  bit.ly/EDUSAFair
Quanto: gratuito
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp