06/08/2022 às 23h30min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h31min

Comunidade Automasters: Lubrax e Petrobras Podium lançam curso gratuito sobre manutenção automotiva

Projeto é o primeiro de uma série de cursos gratuitos que serão oferecidos na plataforma

SALA DA NOTÍCIA Bruno Fernandes
Divulgação / Vibra
A comunidade online Automasters, voltada para mecânicos, reparadores e apaixonados por motor, lançou neste mês o seu primeiro ciclo de cursos. A “Academia Automasters” abordará temas sobre manutenção automotiva, voltado para todos aqueles que se interessam pelo mundo dos motores. A plataforma online foi criada com o apoio das marcas Lubrax (líder no mercado de lubrificantes, com tecnologia desenvolvida no Brasil e testada nas pistas) e Petrobras Podium (combustível exclusivo dos postos Petrobras, desenvolvido com a mais alta tecnologia para garantir a melhor performance do motor), ambas da Vibra.

Ministrado pela embaixadora da comunidade e expert em mecânica Paula Mascari, o Academia Automasters é dividido em três módulos: básico, intermediário e avançado. Os conteúdos abordados são aprofundados de acordo com o nível em que o interessado estiver. Os temas giram em torno do funcionamento dos motores, sistemas de freio e de câmbio, problemas mais comuns e até assuntos relativos a carros elétricos.

“É uma ótima oportunidade para quem quer se especializar em manutenção automotiva. A comunidade já é um espaço muito enriquecedor para ficar por dentro de tudo o que é relacionado ao funcionamento dos automóveis e, com esse novo projeto, iremos nos aproximar ainda mais dos que fazem parte da Automasters e compartilhar conhecimento", afirma Paula, responsável por lecionar as aulas do curso. 

O curso é totalmente online e gratuito para os membros da comunidade. Ao final, os formandos ainda ganham um certificado de conclusão da Academia Automasters. Para se inscrever nas aulas, basta clicar aqui, fazer um cadastro e se preparar para se tornar um expert em mecânica automotiva. Quem não faz parte da comunidade pode se inscrever gratuitamente pelo site.


Sobre a comunidade Automasters

A Automasters é uma plataforma online, criada com o apoio das marcas Lubrax e Petrobras Podium, que possibilita o compartilhamento de conteúdo entre os apaixonados por mecânica e profissionais do ramo automotivo, funcionando como um espaço para troca de experiências, esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de novidades do mundo automotivo.

A comunidade é aberta para o público, no qual todos os membros podem compartilhar informações e conversar sobre temas ligados à mecânica de motores. Os usuários podem publicar os próprios conteúdos, incluir comentários ou apenas curtir um artigo para interagirem dentro da comunidade. Inscreva-se já clicando aqui.
 

Sobre a Vibra

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra Energia proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. 

Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos, mineração e agronegócio.  Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. Para mais informações, clique aqui.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp