CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/08/2022 às 17h20min - Atualizada em 11/08/2022 às 00h00min

Cidadão Pró-Mundo completa 25 anos oferecendo aulas gratuitas de inglês para jovens estudantes de escolas públicas

A maior ONG de Educação da Língua Inglesa do país orgulha-se por ter impactado mais 15 mil estudantes

SALA DA NOTÍCIA Madalena Martins
Divulgação

A Cidadão Pró-Mundo, que é considerada a maior e mais bem estruturada ONG de ensino de inglês do Brasil e reconhecida como uma das melhores ONGs do segmento de educação do país, está completando 25 anos de existência no mês de julho de 2022. 

A Cidadão Pró-Mundo atua com o intuito de proporcionar, através da língua inglesa, mais oportunidades para jovens de comunidades vulneráveis. Atualmente a CPM - como é carinhosamente chamada por seus students e volunteers, conta com 1.400 pessoas na equipe de voluntariado, além de uma equipe contratada dedicada às áreas estratégicas da ONG (Comunicação, Financeiro, Operações e Pedagógico), todos mobilizados para atender a seus mais de 2.400 estudantes. 

 

Uma história de sucesso

A história de sucesso começou em 1997, quando um amigo de Marcos Fernandes, fundador da ONG, visitou a comunidade do Capão Redondo, em São Paulo. Naquela ocasião, os jovens da região, mesmo sem saber falar inglês, tentaram se comunicar com o visitante e foi aí que veio a ideia de ensinar gratuitamente a língua inglesa para os moradores de áreas da periferia. 

À princípio, as aulas eram ministradas nas casas dos estudantes e somente dois anos depois passaram a acontecer no Centro Comunitário Mãe Admirável, espaço cedido pela própria comunidade do Capão. Em pouco tempo, houve uma expansão entre os bairros que compreendem a zona sul de São Paulo graças à parceria com o Projeto Casulo, que oferece atividades socioeducativas, culturais, de educação para o trabalho e interação comunitária. 

Em 2011 foi a vez da abertura da Unidade de Ensino Tabajaras, localizada no Rio de Janeiro e primeira fora de São Paulo. Hoje, a Cidadão Pró-Mundo está presente em todo o território brasileiro através de suas 12 Unidades de Ensino (11 presenciais, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e 1 virtual).

 

Método e Material Didático de Excelência

O curso completo tem duração de cinco anos e alunos e voluntários contam com conteúdo exclusivo criado por equipe pedagógica especializada no ensino da língua inglesa, além de material didático de alto nível da Cambridge University Press, a maior editora universitária do mundo e uma das mais renomadas na concepção de material didático da língua inglesa. Após concluir os 10 módulos do curso, o aluno adquire o Certificado de Nível Intermediário, que equivale ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas QECR. Com mais um ano, o aluno cursa o preparatório CPM Qualify e estará apto para o exame de proficiência e certificação da Cambridge, que é reconhecido internacionalmente.    

 

Madalena Martins

Assessora de Imprensa Voluntária da CPM


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp