CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/08/2022 às 14h48min - Atualizada em 22/08/2022 às 00h00min

94% dos operadores logísticos investem em mão de obra qualificada

Dados foram levantados em estudo recente divulgado pela ABOL. Universidade e biblioteca são algumas das iniciativas da Tópico para promover novos conhecimentos para os colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Michele Carvalho

Em meio à crescente complexidade das operações logísticas, os colaboradores precisam estar treinados e preparados para a inovação. Essa é uma das principais preocupações das empresas, de acordo com dados da pesquisa 'Perfil dos Operadores Logísticos - 2022', realizada pela ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), que apontou que 94% dos operadores investiram em mão de obra qualificada em 2021.

A Tópico, líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, deu um grande salto no projeto de qualificação de mão de obra interna em 2020, quando lançou o projeto da Universidade Tópico. O programa, que tem o propósito de capacitar, treinar e estimular a busca pelo conhecimento dos colaboradores, ofereceu quase 5.000 horas de cursos na plataforma online em 2021 e mais de 15.000 horas de treinamentos externos. 

A iniciativa é fruto da parceria com a Edupass, maior plataforma de benefício à educação do país. Além das aulas liberadas pela ferramenta e dos treinamentos elaborados por multiplicadores internos, a parceria também se estende a descontos exclusivos em cursos superiores de universidades particulares renomadas, como a Anhembi Morumbi e a Fundação Getúlio Vargas.

“Focar em treinamentos é um dos propósitos da Tópico, porque acreditamos no desenvolvimento das pessoas como contribuição ao desenvolvimento do nosso país. Esse investimento está vinculado ao ODS 4, parte da agenda da ONU e um dos nossos objetivos de sustentabilidade”, destaca a head de Recursos Humanos da Tópico, Elaine Costa. \

Desde o início deste ano, o projeto da Universidade Tópico foi ampliado e, agora, a plataforma se estende aos dependentes dos colaboradores da Tópico, que podem usufruir dos cursos gratuitos e dos descontos para cursos de graduação, pós-graduação, especializações e cursos preparatórios para o ENCCEJA.

Biblioteca Tópico - A promoção da qualificação e o incentivo à busca por conhecimento fazem parte da essência da Tópico. Além do projeto da universidade, a empresa disponibiliza, também, a Biblioteca Tópico, que possui um acervo com mais de 300 livros que podem ser acessados e emprestados aos colaboradores.

 

Sobre a Tópico
Líder nacional em fabricação e aluguel de galpões flexíveis de lona e aço destinados à armazenagem e coberturas, há quatro décadas, a TÓPICO - empresa do fundo de capital privado Southern Cross Group - ocupa posição de destaque no Brasil. São mais de 2.5 milhões de m² instalados que atendem diferentes tipos de negócios em setores econômicos estratégicos, do agronegócio a indústrias.

Comprometida em alinhar suas atividades com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), a Tópico vem investindo e aprimorando suas políticas para atender as agendas ambiental, social e de governança (Environmental, Social and Corporate Governance - ESG). A companhia integra, ainda, a rede Brasil do Pacto Global, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Com mais de 750 clientes ativos e 465 colaboradores diretos, possui fábrica própria e centro de distribuição, ambos localizados na sede em Embu das Artes (SP). Conta ainda com escritório em São Paulo (capital) e filiais em Contagem (MG), Lauro de Freitas (BA), Parauapebas (PA) e Rondonópolis (MT).

Saiba mais: https://topico.com.br 


 

Assessoria de Imprensa 

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp