CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/08/2022 às 17h42min - Atualizada em 30/08/2022 às 00h00min

Centro Social Carisma comemora 19 anos de atuação e lança novo nome: Instituto Carisma

Celebração da organização que trabalha em prol do desenvolvimento de crianças, adolescentes e famílias da periferia de Osasco, ocorre no próximo dia 31 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Organização social que atua com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de crianças, adolescentes e famílias moradores da periferia de Osasco, o Centro Social Carisma completará, no próximo dia 31 de agosto, quarta-feira, o seu 19º aniversário.

E, para celebrar esta importante marca de quase duas décadas de trabalho árduo, a organização reunirá a sua equipe, além de apoiadores, voluntários e convidados para apresentar sua nova marca e seu novo nome: Instituto Carisma.

“O novo nome, Instituto Carisma, reforça uma atualização e renovação do nosso trabalho, olhando  para a inovação e para o crescimento, sem abrir mão dos nossos valores de transparência e compromisso com a comunidade” conta Celina Prado, gestora da organização da sociedade civil.

Na ocasião também serão lançados os novos perfis nas redes sociais da organização (Facebook: facebook.com/socialcarisma e Instagram: instagram.com/centrosocial_carisma/).

Instituto Carisma - Ao longo destes 19 anos, mais de 50 mil pessoas e mais de duas mil famílias já foram atendidas nos projetos voltados para a educação integral, geração de renda, sustentabilidade e fortalecimento do território. Além disso, a instituição também já realizou centenas de doações para as famílias periféricas de Osasco.

Os projetos do Instituto abrangem um dos maiores bolsões de pobreza do município de Osasco, formado pelos bairros Jardim Padroeira, Jardim São Pedro e a região de Quitaúna. Trata-se de um espaço de oportunidades para crianças, adolescentes e seus familiares que vivem em situação de alta vulnerabilidade social na região.

A ideia é promover a autonomia, cidadania e a garantia de direitos de todos, atuando, desde 2003, nas áreas de educação, cultura, esporte, qualificação profissional, geração de renda e fortalecimento comunitário.

Dentre os projetos realizados pelo instituto, destaque para “Educando para a Cidadania”, “Sustentabilidade”, “Trabalho e Renda” e “Fortalecimento Comunitário”. Em 2015 a organização criou a “Sinfonia do Novo Mundo”, orquestra reunindo 50 instrumentistas entre 10 e 18 anos, moradores da periferia de Osasco.

SERVIÇO
Aniversário do Instituto Carisma
Dia: 31 de Agosto
Horário: a partir das 18h30
Endereço: R. São Bento, 273 - São Pedro, Osasco
Telefone para Informações: (11) 3695-8854
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp