CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/09/2022 às 16h48min - Atualizada em 03/09/2022 às 00h00min

Para incentivar professores, organização de impacto social leva palestras e roda de conversa para escolas públicas e universidades de São Paulo

De 23 de agosto a 21 de setembro, Nova Escola faz um tour por espaços educacionais para ouvir e instruir profissionais da educação e futuros professores

SALA DA NOTÍCIA assessoria
Assessoria
Com os inúmeros desafios da Educação no Brasil, a profissão de professor, que é tão essencial, tem sido transformada nos últimos anos. Neste contexto, a Nova Escola, organização de impacto social que apoia os educadores por meio de conteúdos e articulação com as secretarias de educação de todo o Brasil, decidiu ir para as ruas de São Paulo conversar com os professores e futuros educadores.

O movimento passa por escolas e universidades de diversas regiões da cidade, das margens ao centro, para realizar uma troca com professores da rede pública de ensino e alunos de universidades, principalmente de pedagogia e licenciatura.

Serão realizadas rodas de conversa sobre diversos temas, como a importância da pedagogia, os desafios da profissão docente nos dias de hoje (em um cenário ainda pandêmico) e a recomposição da aprendizagem, um programa feito para minimizar a defasagem do ensino dos últimos dois anos, período em que mais de 5,5 milhões de estudantes não tiveram acesso ou tiveram acesso limitado às atividades escolares no Brasil, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

"Quando se fala nos desafios da educação no Brasil, a sociedade costuma pensar nos alunos, mas para extrair o máximo do potencial dos estudantes, os professores precisam receber apoio e ter em mãos todas as ferramentas necessárias para exercer sua profissão com qualidade", observa Ana Ligia Scachetti, pedagoga e Diretora de Educação da Nova Escola.

Com mais de 36 anos de referência na produção de conteúdo para professores, desde materiais didáticos e planos de aula, a Nova Escola vem se modernizando para acompanhar seu público. Com isso, passou para uma plataforma 100% digital e gratuita para acesso livre de educadores de todo o Brasil, que recebe cerca de 3,1 milhões de acessos por mês.

Indo além do digital, nesse momento de retomada das atividades presenciais, a organização se aproxima fisicamente dos educadores para ouvir suas demandas, além de apresentar a plataforma e debater temas importantes do cenário da Educação. No caso das universidades, uma parceria com a Ânima Educação visa mostrar a relevância dos professores e incentivar os universitários a seguir com essa profissão, que tem um enorme potencial de transformação social.



“Sabemos que a jornada pela busca de conhecimento é repleta de desafios e entendemos que a educação requer humanização e personalização, e isso só pode ser aplicado quando os educadores são ouvidos e capacitados. Por isso, apoiamos o movimento Nova escola Itinerante, pois ele eleva ainda mais a qualidade de ensino por meio do empoderamento da nossa comunidade acadêmica, e com isso contribui diretamente para transformar o Brasil por meio da educação de qualidade”, afirma Eduardo Araújo, Reitor da Universidade Anhembi Morumbi.
 
Programação

Escolas Públicas
23/08:  Escola EMEB Sara Tineue(Ferraz de Vasconcelos)
25/08: Escola EMEF Theodomiro Monteiro Amaral (Jardim Dom José)
26/08: EMEF Duque de Caxias (Liberdade)
29/08: EMEF Jardim Mitsutani (Cohab)
01/09: EMEI Baroneza de Limeira (Planalto Paulista)

Universidades
14/09: Universidade Anhembi Morumbi – campus Mooca (Tenda da Nova Escola)
21/09: Universidade Morumbi Anhembi – campus Vila Olímpia (Tenda + Palestra da Nova Escola)


Sobre a Nova Escola
A Nova Escola é uma organização de impacto social, sem fins lucrativos, que tem como missão fortalecer educadores para transformar a Educação pública brasileira e possibilitar que os alunos desenvolvam o máximo de seu potencial. Referência absoluta no desenvolvimento de conteúdo para professores desde 1986, quando atuava no segmento de revista impressa, em 2015, com o apoio da Fundação Lemann, transformou-se em uma plataforma digital, com mais de 3,1 milhões de acessos mensais. Produz Reportagens, Cursos autoinstrucionais, Formações, Planos de Aula e Materiais Educacionais, gratuitos, para apoiar professores, coordenadores pedagógicos e diretores que atuam na Educação Básica das escolas públicas brasileiras. Saiba mais em www.novaescola.org.br.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba. 
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. 
Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em https://portal.anhembi.br/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com mais de 400 mil pessoas, composta por mais de 394 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp