CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/09/2022 às 15h43min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h00min

Espaço Cultural Mo Li Hua oferece aulas de dança em vídeo de graça para todas as idades

Tem jazz musical para crianças e adultos, preparo físico e alongamento para melhor idade. Aproveite!

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
Acervo pessoal
Que tal uma aula de dança para os pequenos aprenderem uma sequência de passos ao som de A Whole New World, da trilha do desenho animado Aladdin, da Disney? Como os vídeos são gravados, você pode adiantar e voltar até o trecho desejado. A bailarina e diretora da Cia Mo Li Hua Yasmine Zaitune garante que o resultado é muito bacana.  Para os adultos, a pedida é a videoaula Jazz Musical, que ensina uma coreografia criada pelo bailarino Daniel Suleiman, que ministra a aula sobre a trilha da música Eu Sei que Vou Te Amar, na versão de Ana Carolina. Para os que desejam manter o corpo e a musculatura em dia a sugestão é assistir à videoaula sobre preparo físico. A repetição diária da aula pode criar o condicionamento físico almejado. A aula de alongamento é direcionada para o público da melhor idade, mas pode ser assistida por qualquer pessoa que esteja sem fazer exercícios há um tempo. Começa com sequência simples de movimentos para desenferrujar o corpo e vai aumentando a intensidade até chegar a uma aula de preparo físico.

Contemplado com edital do Proac para criação e exibição de oito vídeos de dança – quatro de espetáculos e quatro de aulas, o espaço cultural Mo Li Hua apresenta uma série de videoaulas a serem exibidas entre setembro e outubro. As transmissões vão acontecer nas terças feiras de setembro e outubro, pelo canal do YouTube do Espaço Cultural Mo Li Hua. A programação foi pensada para atingir todas as faixas etárias com, pelo menos, um vídeo para cada momento da vida, mas todos são de classificação livre e podem ser aproveitados pela família toda.  

Mo Li Hua é também nome da jovem companhia de dança, com sede na rua Fábia 248, entre a Vila Romana e a Lapa, na zona Oeste, fruto da escola criada há 10 anos pela bailarina e coreógrafa Yasmine Zaitune, na época com 22 anos e que deu os primeiros passos aos 4 anos na escolinha de balé do prédio onde morava. Yasmine Zaitune, 33 anos, acumulou conhecimento ao se dedicar ao estudo de várias modalidades na área da dança. Do contemporâneo e do clássico às danças brasileiras e ao flamenco, passando pelo tribal ats (american tribal style) e dança do ventre, a bailarina tem uma bela trajetória nesse universo da arte do corpo. Figuras importantes da dança, como Beth Bastos, Antonio Nóbrega e Klauss Vianna, são referências e fonte de influência.

Programação

JAZZ MUSICAL INFANTIL 
Com a profa. e coordenadora do Espaço, a bailarina Yasmine Zaitune. 
Dia da exibição dia 6 de setembro, terça-feira, às 12 horas.
Voltado para a segunda e terceira infância, dos 3 aos 12 anos.

A proposta da aula é ensinar uma sequência de passos criada pela própria bailarina para a trilha do desenho animado Aladdin, da Disney, com a música A Whole New World. O conteúdo oferece dicas de postura do balé clássico, do jazz. Usa saltos e tem movimentos no chão. Pode ser feita por pessoas de qualquer idade. A abordagem é que está mais voltada para crianças; entretanto, pais, mães e filhos podem fazer juntos. “Trata-se de um vídeo para ser assistido parando e voltando, repetindo várias vezes cada pedacinho, para alcançar o resultado esperado”, diz a bailarina Yasmine Zaitune.

No canal do Youtube Mo Li Hua Espaço Cultural.
 
PREPARO FÍSICO
Com a profa. Ana Clara do Amaral, ginasta, formada em Educação Física. 
Dia da exibiçãodia 13  de setembro, terça-feira, às 12 horas.
Para jovens adultos, bailarinos e atletas.

Uma aula voltada para aqueles que tem como objetivo manter o corpo e a musculatura em dia, sobretudo bailarinos. Através da repetição diária dessa aula, é possível criar musculatura, resistência e condicionamento físico. Porém, o fato de ser vídeo, torna-se acessível para todos os públicos e objetivos. “É só respeitar seu próprio limite e treinar no seu ritmo e em menor frequência”, de acordo com Ana Clara Amaral..

No canal do Youtube Mo Li Hua Espaço Cultural
 
JAZZ MUSICAL
Com prof. Daniel Suleiman. 
Dia da exibição dia 20 de setembro, terça-feira, às 12 horas.

A proposta dessa aula é ensinar a coreografia criada pelo próprio professor, na linguagem de Jazz Dance e Jazz Musical, com uma trilha sonora nacional. A música “Eu sei que vou te amar”, na versão da Ana Carolina, é a melodia que conduz os passos. A abordagem dessa aula é um pouco mais madura, porém é acessível para a família toda. Esse também é um vídeo para assistir parando e repetindo muitas vezes. Para adolescentes e adultos de todas as idades.

No canal do Youtube Mo Li Hua Espaço Cultural
 
ALONGAMENTO PARA A MELHOR IDADE
Com a profa. Ana Clara do Amaral. 
Dia da exibiçãodia 27 de setembro, terça-feira, às 12 horas.

Exercícios para aqueles que estão com o corpo mais limitado, tanto pela idade, como pelo sedentarismo, esta é uma aula que oferece muitas opções de trabalho corporal. Com calma e uma cadeira, a profa. preparou esta série para a sua avó, que estava precisando se movimentar em tempos de quarentena. E agora pode ser aproveitada diariamente como forma de começar o dia, aquecer para praticar um esporte ou mesmo uma aula de dança. 

No canal do Youtube Mo Li Hua Espaço Cultural

Para roteiro
Espaço Cultural Mo Li Hua.
Videoaulas gratuitas de dança para crianças, adultos e terceira idade.
Às terças-feiras de setembro, às 12 horas. 
Rua Fábia, 248, Vila Romana. Tel. 99654-4020. https://www.facebook.com/molihuacultural/

Site: www.molihuacultural.com.br
Instagram: @yaszai @molihuacultural
Facebook: Yasmine Zaitune
Youtube –
https://youtube.com/channel/UC77q-YsM9McLlFF11C_XN6w

 https://nam12.safelinks.protection.outlook.com/?url=https%3A%2F%2Fyoutube.com%2Fchannel%2FUC77q-YsM9McLlFF11C_XN6w&data=05%7C01%7C%7C7d7ccdaf1fc14b75a3e208da8543ee18%7C84df9e7fe9f640afb435aaaaaaaaaaaa%7C1%7C0%7C637968824063067602%7CUnknown%7CTWFpbGZsb3d8eyJWIjoiMC4wLjAwMDAiLCJQIjoiV2luMzIiLCJBTiI6Ik1haWwiLCJXVCI6Mn0%3D%7C3000%7C%7C%7C&sdata=Uc1n1ZsClzDVumt7PXHb5CHZPZFXYTF%2F8GqscD9qUZY%3D&reserved=0

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp