CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/09/2022 às 17h00min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h00min

Opera Crypto Browser passa a integrar a Metamask e outras carteiras e cria primeiro Wallet Selector Web3 do setor antes da Ethereum Merge

Navegador evolui a experiência do usuário para estar verdadeiramente pronto para a Web3 antes dessa fusão

SALA DA NOTÍCIA Luísa Soares
Divulgação: Opera

13 de setembro de 2022 — A Opera, a empresa por trás do primeiro navegador Web3 multiplataforma do mundo, anuncia hoje uma das atualizações mais significativas e que tornará a vida dos usuários de criptomoedas muito mais fácil: o Opera Crypto Browser agora suporta MetaMask e outras carteiras líderes no mercado de criptomoedas. O navegador também está criando o inovador Wallet Selector (Seletor de Carteiras, em português), uma ferramenta de gerenciamento multicarteira do setor. Esse recurso permite que os usuários escolham perfeitamente qual de suas carteiras eles querem interagir com um determinado App ou site. 

Agora, também é possível escolher entre suas carteiras diretamente na barra de endereços do navegador, sem precisar entrar em configurações específicas ou ter que lidar com extensões concorrentes. Além da carteira nativa do navegador de criptografia Opera, as carteiras incluem Metamask e  mais diversas opções,que vão estar  disponíveis como extensões Opera ou Chrome, que funciona o navegador com o Opera.

As extensões da carteira do navegador são ferramentas essenciais para explorar a Web3. Elas permitem que os usuários explorem e interajam com vários aplicativos e serviços descentralizados (dApps). No entanto, nem todas as extensões da carteira são criadas iguais. Muitos só suportam redes específicas e alguns oferecem diferentes recursos, como troca de aplicativos. Para explorar múltiplas redes, os usuários de criptografia tendem a precisar de várias carteiras de navegação, o que cria uma barreira desnecessária à adoção e prejudica a experiência do usuário. A Opera está mudando isso, com a atualização de hoje e com a inovadora função Wallet Selector na barra de endereços do navegador.

O novo Wallet Selector da Opera — que automatiza o precário processo de troca entre carteiras criptográficas enquanto ocorrem troca de fichas ou transações com dApps — é um perigo para o ecossistema Web3 mais vasto. "Criamos o Wallet Selector com base no feedback que recebemos dos nossos usuários. Poupa-lhes muita dor de cabeça uma vez que já não têm de entrar constantemente em cenários ou de navegar entre extensões de carteiras concorrentes”, disse Tomasz Stawarz, diretor de engenharia da Opera.

O Wallet Selector Web3 da Opera resolve esse problema agregando extensões de carteira compatíveis e automatizando o processo de ligação. O Wallet Selector recorda as preferências dos usuários por diferentes websites, permitindo-lhes ligarem-se aos dApps sem esforço. Essa atualização aproxima a Web3 um passo da experiência que da Web2 à frente da Ethereum Merge.

“A próxima fusão é a atualização tecnológica mais importante da história da criptografia que irá mover o Ethereum da prova de trabalho para a prova de consumo, tornando-o assim mais escalável, seguro, sustentável e pronto a ser utilizado pelo usuário principal. Opera é o único navegador verdadeiramente pronto para esta mudança e que oferece aos usuários da Web todas as ferramentas de que necessitam para dar à Web3 uma chance num ambiente seguro”, disse Susie Batt, Crypto Ecosystem Lead na Opera.

O Crypto Browser da Opera é o produto de navegador da Opera que oferece uma janela para o mundo da moeda criptográfica, do blockchain e da Web3. O Crypto Browser oferece agora acesso a múltiplas redes de bloqueio incluindo Ethereum, Bitcoin, BNB, Polygon, e outros, como dezenas de milhares de dApps e protocolos construídos em cima deles. O navegador também inclui uma carteira criptográfica integrada e uma série de características que melhoram a privacidade, incluindo uma prancheta segura, uma VPN integrada no navegador e um bloqueador de anúncios. Também dá aos usuários acesso direto às principais plataformas e mensageiros, incluindo Twitter, Telegram e Discord diretamente na barra lateral, o que significa que não têm que utilizar as aplicações separadas. O desenvolvimento do Crypto Browser sinaliza a intenção da Opera de oferecer aos usuários da Internet uma janela única e simplificada para interagir com as cadeias de bloqueio e protocolos que compõem o espaço Web3.

Para baixar o Crypto Browser da Opera, clique aqui. Já o Wallet Selector está disponível na versão desktop do Navegador Cripto de Opera.

Sobre Opera

Opera é um inovador global da Web com uma base envolvente e crescente de centenas de milhões de usuários ativos mensais que procuram uma melhor experiência na Internet. Com base em mais de 25 anos de inovação que começaram com produtos de browser, a Opera está agora a alavancar a sua marca e uma base de usuários altamente empenhada, a fim de expandir o seu negócio para novos segmentos. Hoje, a Opera oferece a usuários de todo o mundo uma gama de produtos e serviços que incluem PC e navegadores móveis, o leitor de notícias Opera News, e aplicações dedicadas a jogos, criptografia, comércio eletrônico e classificados. Em 2018, a Opera introduziu o primeiro navegador com uma carteira criptográfica integrada e suporte à Web3. A Opera está sediada em Oslo, na Noruega, e é listada  na bolsa de valores NASDAQ (OPRA). Em janeiro de 2022, a Opera lançou a primeira versão do seu Cripto Browser, um navegador Web dedicado para os entusiastas do mundo cripto.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp