15/09/2022 às 14h40min - Atualizada em 16/09/2022 às 00h00min

Lei de Recuperação de Empresas e Falências é tema de novo livro jurídico brasileiro

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Nesta quinta-feira, dia 15, será realizado o lançamento do livro “Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falências”, no Espaço Ópera Arte, em Curitiba (PR), a partir das 19h.  Ao todo, a obra coletiva reúne mais de 50 autores. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Mulheres da Reestruturação Empresarial (CMR). 

A sócia de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mariana Denuzzo Salomão é uma das co-autoras do livro e, ao lado da professora Juliana Bumachar, contribuiu com comentários ao texto de lei relacionados à área societária. “A experiência foi muito rica e valiosa. Acredito que será uma obra de utilização prática para o mercado jurídico e para os estudiosos dessas áreas”, anuncia. 

A contribuição de Mariana tem como objeto o entrelaçamento de aspectos societários da Lei de Recuperação de Empresas. “Minha participação se deu no tema sobre os legitimados para requerer a Recuperação Judicial, Extrajudicial e a Falência”, explica. Esse é o segundo livro que advogada colabora, mas ela já anuncia que participará de mais duas obras coletivas ainda em 2022.

Mariana Denuzzo Salomão destaca a relevância que a obra possui, pois “o livro traz as modificações que a lei sofreu com a reforma de 2021 e, além disso, é uma obra coordenada e capitaneada por mulheres, referências na área de reestruturação de empresas”, acrescenta a advogada.

A agenda do lançamento começa às 19h com uma Conversa com os Autores. Às 19h30 acontecerá a palestra com o tema “Direito da Insolvência”, com Edson Isfer, Márcia Clara, Marlon Tomazette, Mayara Isfer e Rosana Fachin. Às 20h30, convidados serão recebidos com um coquetel.

Sobre Mariana Denuzzo Salomão
Advogada com mais de 15 anos de experiência, é sócia-advogada de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Possui MBA em Administração de Empresas pela Fundace, especialização em Direito Societário pela FGV/SP, mestranda em Direito Comercial pela PUC/SP. Atua na área societária, participando de diversos planejamentos societários e sucessórios, reestruturações de empresas e operações societárias. Participou de vários planejamentos familiares e da implementação de Governança Corporativa em empresas dos setores do varejo, construção civil e tecnologia, além de grande experiência e atuação no agronegócio.
É autora de diversos artigos, capítulos de livros e já participou de eventos como palestrante.

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Com 53 anos de atuação, o escritório possui nove unidades no Brasil: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT) e está presente em Portugal há quatro anos nas cidades de Lisboa e Porto. Reúne profissionais especializados e voltados para o aprimoramento contínuo e para a busca pela excelência no atendimento ao cliente.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros.
É reconhecido no Brasil como referência pelo mais respeitado ranking nacional de escritórios, Análise 500 Advocacia, desde sua primeira edição há 16 anos. Na última publicação, foi indicado pelo novo Ranking Análise 500 Regional como o primeiro escritório na categoria abrangente e também na segunda edição da publicação Análise Advocacia Mulher 2022, com a 30ª posição do ranking entre as bancas que possuem o maior número de mulheres em sua equipe, além de ter duas sócias-advogadas da equipe entre os destaques femininos. Já figurou também entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados. Pela segunda vez consecutiva é indicado pelo guia Chambers Brazil Awards. Para mais informações, acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp