CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/09/2022 às 16h41min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Câmara Municipal de Catalão concede Moção de Aplauso para professora e estudante da Una

A homenagem é dedicada à ação da Una na campanha do Setembro Amarelo; evento acontecerá na próxima terça-feira (20), às 13h30, na Câmara Municipal.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Catalão
Já é a segunda vez que a dupla é homenageada pela cidade. Foto: acervo pessoal de Diogo Amorim da Costa.
A Câmara Municipal de Catalão, representada pelo Vereador Cleuber José Vaz, irá conceder Moção de Aplauso para a professora e psicóloga Juliana Helmara P. C. de Abreu e o estudante Diogo Amorim da Costa, ambos ligados ao curso de Psicologia da Una Catalão, instituição que integra o Ecossistema Ânima. A homenagem acontecerá na próxima terça-feira (20), às 13h30, na Câmara Municipal.

Juliana Helmara P. C. de Abreu e Diogo Amorim da Costa receberam a Moção de Aplauso pelo seu comprometimento com o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio realizada pela Associação Brasileira de Psicologia (ABP) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2014. Neste ano, a campanha tem como lema: “A vida é a melhor escolha!”.

Desde 2019, Costa ilumina o Morrinho de São João, um dos maiores patrimônios históricos de Catalão, em tons de amarelo, todo mês de setembro. O estudante realiza a ação junto com a colega de sala Gabriele Monteiro dos Santos. A ideia surgiu durante uma aula da professora Abreu, que desafiou a turma a realizar um evento que conscientizasse a população de Catalão sobre o Setembro Amarelo.

“Iluminado em amarelo, o Morrinho lembra a população que aqueles que necessitam podem e devem buscar auxílio psicológico. Afinal, é sempre importante lembrar que psicólogos e psiquiatras estão à disposição para que possamos, enquanto sociedade, encontrar novos caminhos para aqueles que já não veem luz na escuridão”, escreveu Costa ao Blog da Maysa Abrão.

Em nota, a Câmara Municipal homenageou o estudante e a professora. “Parabenizamos os nobres colegas que estão dispondo tempo e trabalho para fazer um projeto na Universidade Una, abrangendo também outras universidades e todos os cidadãos de Catalão, para mostrar que o suicídio não é a única saída e que vale a pena lutar pela vida”, registrou.


Outras ações

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem para a sociedade de forma profissional ou voluntária. Trata-se de uma forma de reconhecer, homenagear e valorizar ações que fazem a diferença no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Além da iluminação do Morrinho de São João, a Una oferece atendimentos psicológicos para a comunidade, de forma gratuita, em sua Clínica-Escola. As sessões são conduzidas por estudantes do curso de Psicologia da Una, sempre com a supervisão de professores da área. Para agendar uma consulta, basta  ligar para o número (64) 3441-6224.


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp