CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/09/2022 às 17h32min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Continental equipa o novo Fiat Fastback

Desenvolvimento dos sistemas foi liderado pelo Brasil

SALA DA NOTÍCIA Luiz Pêcego
Divulgação/Continental
A Continental, companhia que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade, fornece diversos componentes e sistemas para o Fiat Fastback, o novo SUV coupé da montadora italiana. Os itens, que estão presentes em todas as partes do automóvel e representam a última geração em seus respectivos segmentos, são:
  • Freio de estacionamento elétrico;
  • Controle eletrônico de estabilidade;
  • Servo-freio;
  • Sensores de velocidade de roda e de motor;
  • Módulo de controle de portas;
  • Correias de acessórios (ar condicionado e alternador);
  • Pneus 18" PremiumContact6;   
  • Pneus Spare (estepe);
  • Display central para multimídia e entretenimento;
  • Painel funcional de instrumentos.
Para um dos lançamentos mais aguardados do ano, a Continental desenvolveu sistemas complexos e atualizados com recursos locais. O freio de estacionamento elétrico EPB, por exemplo, é o primeiro deste tipo no mercado do país, com desenvolvimento liderado pelo Brasil e produção nacional. O item proporciona conforto e segurança ao motorista, além de aumentar o espaço disponível no console central do novo carro, pois dispensa a alavanca do freio de mão.

O módulo de controle eletrônico de estabilidade ESC também garante segurança e conforto ao usuário por meio de funções avançadas, como frenagem autônoma, controle de tração e assistente de partida em rampa.
Outro diferencial que a Continental levou para o Fastback foi o display central para multimídia e entretenimento (Central Display), com 10,1 polegadas de tela touchscreen e alta resolução, além de contar com sistema de navegação e espelhamento de smartphones (Apple Car Play e Android Auto Wireless). O produto foi desenvolvido e produzido no Brasil e conta com alta tecnologia e automação.

“Estar presente neste lançamento da Fiat que conta com muita tecnologia e sofisticação é prova de confiabilidade e alta qualidade dos nossos produtos. A Continental busca prover as melhores soluções para os parceiros, além de fomentar e estimular a indústria local nos mercados em que atua. A capacidade de desenvolvimento local de itens tão importantes para o Fastback representa uma realização para toda a equipe Continental e também para os proprietários do novo modelo, que poderão contar com apoio e suporte técnico da marca em todo o país”, enfatiza Luis Fernando Rahmeier, Diretor de Vendas da Continental para América do Sul.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp