CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/09/2022 às 11h47min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h11min

Pedagogia e Tecnologia da Informação do Senac EAD se destacam na avaliação do Enade

Aplicação referente ao ano de 2021, avaliou os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

SALA DA NOTÍCIA Aline de Oliveira Silva
Senac EAD
Divulgação Senac EAD
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma das ferramentas de avaliação que tem como objetivo conceituar a qualidade dos cursos superiores em diversas instituições de ensino no Brasil, públicas e privadas, tanto na modalidade a distância (EAD) quanto na presencial.

A aplicação é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e com esses resultados, os interessados em iniciar uma nova formação e ingressar em uma instituição de ensino superior podem avaliar a qualidade dos cursos oferecidos.

O resultado de 2021, mostrou que os alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação conseguiram atingir o conceito 4, entre milhares de participantes e dezenas de instituições de ensino, confirmando a eficácia da metodologia de ensino utilizado pelo Senac EAD.

“Ambos os cursos obtiveram a nota 4.0 (quatro). É um resultado excelente considerando que foi o primeiro Enade desses cursos após a expansão de polos em 2018, onde nosso alunado cresceu consideravelmente a nível nacional como também após o período pré e pós pandemia”, explica o Coordenador dos cursos de Extensão EAD e Graduação EAD do Centro Universitário Senac, Fábio Pereira da Silva.

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

 O curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação do Senac EAD ficou classificado entre as melhores instituições que fornecem este título. “Isto demonstra que a estrutura, metodologia e conteúdo aplicados pelo Senac EAD possui consistência e qualidade, preparando os alunos para este campo de atuação”, destaca o coordenador do curso, professor Marcelo José Szewczyk.

Licenciatura em Pedagogia

A graduação Licenciatura em Pedagogia do Senac EAD também foi avaliada com nota 4 pelo sistema nacional. Segundo o coordenador, professor e doutor Caio Augusto Carvalho Alves, este resultado é um marco para a instituição:

“Estamos entre os
top 10 do Brasil, incluindo públicas e privadas, pelo conceito Enade contínuo. Se considerarmos que fomos o curso que mais levou alunos à prova, o resultado fica ainda mais interessante”, destaca o coordenador do curso.


Qual a importância da nota do Enade na escolha de um curso?
Os conceitos vão de 1 (um) a 5 (cinco), sendo conferidas as notas 4 e 5 aos cursos de graduação que apresentam desempenho acima da média.  

Na hora de escolher o curso e a instituição de ensino, um dos fatores que deve ser levado em consideração é a nota do Enade, pois a prova avalia o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conhecimentos e habilidades necessárias para sua profissão. Dessa forma, você pode fazer a melhor escolha com base nesses conceitos.

Sobre o Senac EAD 

Com mais de 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações. 

Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD. Há também um portfólio diversificado de cursos presenciais que pode ser conferido no portal da instituição.   
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp