CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/09/2022 às 15h51min - Atualizada em 27/09/2022 às 00h13min

Região Norte é palco de debate sobre tendências e rumos da geração distribuída de energia

Evento aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro em Palmas (TO) e contou com a parceira do Meu Financiamento Solar, solução do Banco BV.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://meufinanciamentosolar.com.br/
Meu Financiamento Solar

Promovido pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), com apoio do Meu Financiamento Solar (MFS), maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, o encontro aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro, em Palmas (TO).

Nesse contexto, a busca por energias renováveis é uma tendência mundial: cada vez mais consumidores estão buscando fontes energéticas alternativas. Conforme levantamento do Meu Financiamento Solar, a procura por linhas de crédito para energia solar teve um crescimento de 318% no primeiro semestre de 2022, em comparação ao ano anterior. 

Além disso, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2023, mais de 90% do aumento previsto da geração de energia no Brasil virão de fontes solar e eólica. Juntas, vão responder por 10,97 gigawatts (GW) de um total estimado em 12,14 gigawatts.

Benefícios da energia solar

Além de economia, as principais vantagens da energia solar incluem valorização do imóvel, autonomia energética, segurança no abastecimento elétrico e manutenção simples. 

Outro benefício é para o planeta: a energia solar é uma ferramenta de combate às mudanças climáticas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução de gases de efeito estufa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp