30/09/2022 às 14h15min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h07min

Espaço Arqos dedica área de convivência e lazer para bem receber os visitantes

Desenvolvedora apresenta ambiente de integração para o público, muitas atrações e conexão com a natureza

SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
A Arqos chegou ao mercado imobiliário para perpetuar uma tradição familiar nas áreas de infraestrutura urbana, loteamentos e demais projetos imobiliários. E esse resgate promete fazer história em Alphaville, Tamboré e região já que abrirá os caminhos para um novo bairro, com uma proposta de autossuficiência, referência em comunidade planejada, trazendo de volta o que tornou Alphaville sinônimo de qualidade de vida em todo o Brasil.

E para marcar essa estreia, a empresa faz o que promete ser a grande meta de sua atuação: oferecer a quem vive ou circula pela comunidade, além dos futuros moradores, opções de convivência com atividades esportivas, ambiente de lazer e de encontro no Espaço Arqos. No local, fica uma praça que conta com paisagismo totalmente integrado aos elementos do ecossistema da região, assinada pelo renomado paisagista e botânico brasileiro, Ricardo Cardim.

No Espaço Arqos os clientes são recebidos de braços abertos e se encantam com o ambiente de convivência inspirado na inovação, todo concebido em vidro, em uma área de 600 m2, para proporcionar total conexão com a natureza. Com projeto assinado pelo escritório de arquitetura Carlos Rossi, um dos maiores do Brasil, o ambiente tem ainda estacionamento para bikes e área pet.

A Arqos possui mais de 600.000 m2 de áreas localizadas no entorno da Av. Honório Alvares Penteado e, desse local, mais de 50% são de áreas verdes que serão preservadas em um projeto único, com o que existe de mais moderno em mobilidade, convivência em comunidade, preservação do meio ambiente e, principalmente, design e arquitetura contemporânea.

“Durante os próximos meses teremos uma agenda com diversas atrações para o bairro e o morador poderá curtir no Espaço Arqos arte, música, gastronomia e atrações esportivas durante todo o ano”, revelou Felipe Chukr, CEO da Arqos. No dia 01/10, para convidados, acontecerá a Churrascada By Arqos, pela primeira vez na região, o evento será fechado e contará com a atração musical de Felipe Lima, além do espaço kids com diversão garantida para os pequenos.

Chukr, morador de Alphaville há 30 anos, tem memórias afetivas do tempo em que a região tinha pouquíssimos restaurantes e oportunidades de entretenimento. O executivo lembra de eventos e encontros marcantes como as festas juninas no ATC, na al. Mamoré, e do único cinema local, no teatro do Centro Comercial.

“O Conceito da Arqos busca resgatar esse sentimento de pertencimento do bairro e propor novas ideias para solucionar as dores dos moradores atuais e futuros da região. Também apoiamos e participamos de ações sociais. No contexto de nossos empreendimentos, estão previstos investimentos na municipalidade com propostas e soluções que criem impacto positivo no entorno. Para nós isto é premissa de projeto”, disse o empresário.

“Dentro do ideal da Arqos, temos o conceito do ‘O Novo Ciclo de Morar’, trabalhamos com o que há de mais atual em pensamento urbano. E todo esse movimento poderá ser percebido no Espaço Arqos”, afirmou Chukr. “Nossos projetos, que estão na vanguarda da arquitetura contemporânea, vão tornar a região referência no assunto”, completou.

SOBRE A ARQOS

Com foco em projetos de alto e médio padrão residenciais, a incorporadora Arqos traz em sua essência a larga experiência de seus executivos no mercado imobiliário, mas com um novo olhar. Seus projetos unem a arquitetura contemporânea conectada à sustentabilidade e pensam no urbanismo de forma consciente, com espaços que conectam pessoas ao meio ambiente. São grandes áreas de convivência que geram mobilidade e bem-estar, sempre apostando no potencial de transformação de um bom projeto.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp