06/10/2022 às 18h07min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h00min

Unimed Ribeirão Preto realiza Semana do Idoso

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O Dia Internacional do Idoso, comemorado no 1º dia de outubro (sábado), foi celebrado pela Unimed Ribeirão Preto com uma caminhada no Parque Curupira. O encontro, que reuniu mais de 100 pessoas, marcou também o início da Semana do Idoso 2022 – atividade que faz parte do Programa Idoso Bem Cuidado - que segue até o próximo dia 7 com uma programação especial voltada à terceira idade.

Atividades físicas como Yoga, Tai Chi, palestra sobre longevidade e saúde, aula de culinária, roda de conversa e gincana fazem parte da agenda. “Aproveitamos a data da Semana do Idoso para fazermos uma comemoração e estimular a prática de atividades físicas, entretenimento e bem-estar. Participar do programa Idoso Bem Cuidado é uma forma de prevenir doenças e proporcionar qualidade de vida, saúde e socialização”, explica Taisa Melo Monteiro Chenci, gerente de saúde da Unimed Ribeirão Preto.

As ações fazem parte do Programa Idoso Bem Cuidado – iniciativa da Unimed Ribeirão Preto que existe há quatro anos e que retomou no formato presencial em abril deste ano. Durante a pandemia do Coronavírus, os encontros eram realizados no formato on-line. Voltado para beneficiários com mais de 60 anos, o programa atende a cerca de 180 pessoas que participam de uma série de ações de atenção à saúde, com foco na melhoria da qualidade de vida e prevenção ao desenvolvimento de algumas patologias que afetam especialmente esta camada da população. O Programa Idoso Bem Cuidado é conduzido por uma equipe multidisciplinar e oferece exercícios físicos, de memória e até autocuidado. Para participar dos grupos semanais, separados por necessidades, é preciso realizar agendamento prévio.

Margarida Berenice do Nascimento, tem 70 anos, é participante assídua do programa e sofre com dores no nervo ciático e artrose no joelho. Para ela, o projeto tem ajudado a ter uma melhor qualidade de vida, além de proporcionar o contato com outras pessoas. “Não tenho muitas amizades, mas aqui converso demais com os participantes. E isso é muito bom. Além disso, tenho feito as aulas de nutrição, pois gosto muito de cozinhar”.

A aposentada Cleide Maria Janarelli, de 73 anos, tem uma energia ímpar e credita toda sua alegria e disposição a esses encontros, através das aulas de atividade física e contato com outras pessoas. “Esse projeto nos proporciona saúde. Todas as atividades são ótimas, mas o reencontro com pessoas que vivenciam do mesmo problema que você comprova que tudo o que passamos faz parte da vida. Estão todos de parabéns, pois temos a certeza de que os idosos estão sendo bem cuidados”, diz ela, lembrando que pessoas nesta faixa etária não devem ficar sozinhas ou isoladas e atividades assim colaboram com o emocional de cada um.  

Para participar
Os clientes da Unimed Ribeirão Preto interessados em participar podem fazer a inscrição pelo telefone (16) 3602-8877 ou pelo WhatsApp (16) 98187-0370. Após a inscrição efetuada, o beneficiário passa por uma avaliação multiprofissional que irá direcioná-lo às atividades voltadas às suas necessidades. A cooperativa disponibiliza uma agenda semanal com uma série de atividades que vão do estimulo ao esporte até o entretenimento, lazer e orientações nutricionais.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos cooperados e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 160 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO), Centro de Reabilitação adulto e infantil, Hospital São Paulo e Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho. Além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, clínicas e laboratórios garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp