CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/10/2022 às 17h52min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h00min

Manu Berger ministra em Paris curso focado em experiências do mercado de luxo

A empresária, especialista no segmento e autora de dois livros, acompanhou três turmas de profissionais de diferentes estados; os participantes vivenciaram experiências personalizadas para os segmentos em que atuam

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Júlia Aldenucci
Além de ser uma das capitais da moda e um dos destinos turísticos mais desejados por viajantes de todo o mundo, a cidade de Paris também é uma das mais importantes referências quando o assunto é o setor de luxo. Assim, nada mais natural do que escolher a “cidade luz” -- como é conhecida a capital francesa -- para vivenciar experiências e formatá-las para sua utilização de acordo com as singularidades do mercado nacional.

Foi exatamente esse o programa do curso especial de imersão no mercado de luxo que a especialista no setor, a empresária catarinense radicada em São Paulo Manu Berger, finalizou na última semana na capital francesa. Elaborado por meio de uma metodologia inovadora, as temáticas e experiências tinham como foco as nuances do setor de atuação dos participantes. Para que as experiências fossem ainda mais singulares e customizadas, os participantes, vindos de estados como Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Goiás, foram divididos em três turmas.


Maya Mattiazzo, Bia Abadia, Daniele Cavallini, Renato Bozi, Manu Berger, Mariana Penteado
 

IMERSÕES PERSONALIZADAS

Na primeira turma estavam Maya Mattiazzo, Evely Antonielle e Elines Couto, e a proposta da capacitação visava uma imersão no conceito de luxo do ponto de vista francês. Nesse sentido, uma das primeiras ações foi a visita à loja da Panerai, marca ícone do setor. As participantes tiveram o privilégio de estar entre as primeiras pessoas no mundo a conhecer a coleção Luminor Due. Em seguida, foi realizado um tour guiado pela galeria Printemps, um dos endereços mais exclusivos do luxo parisiense, onde foi possível conhecer detalhes da arquitetura do espaço.

A primeira turma teve, ainda, a oportunidade de frequentar uma aula sobre chás com a naturóloga Rochelle Virmond, que explicou como o consumo da bebida está inserido no lifestyle dos franceses e como apreciar um sabor indicado para o equilíbrio da saúde durante o outono. Por fim, todas participaram de uma aula de yoga no entorno da Torre Eiffel ministrada pelo mestre Goura Avatara (foto abaixo); na ocasião, utilizaram roupas da Rowa, ressaltando as conexões entre o luxo e a qualidade de vida.



A segunda turma contava com a participação de Mariana Penteado, Beatriz Abadia, Daniele Cavallini e Renato Bozi, tendo como foco as experiências relacionadas ao mercado da alta joalheria. Os participantes também realizaram uma visita à galeria Printemps, com foco nas lojas especializadas no segmento de joias, e à loja da Panerai, para conhecer mais sobre a marca. Detalhes do atendimento, do tratamento com os clientes e a exclusividade das peças comercializadas foram alguns dos pontos observados. Para completar a experiência, foi realizada uma série de visitas a fornecedores, lojas e endereços específicos relacionados ao segmento de joias, para o fortalecimento do networking e a ampliação do conhecimento sobre as tendências do setor.

MERCADO DE LUXO E A CONSTRUÇÃO CIVIL

Tendo como foco o segmento da construção civil, a terceira capacitação foi ministrada de forma particular e exclusiva para Aurea Degani, profissional renomada na área. Foi realizada uma caminhada pelos arredores parisienses em que foi analisado como a arquitetura de luxo se manifesta na cidade. Para potencializar a experiência, uma visita ao tradicional Hotel Ritz para conhecer detalhes da decoração e, também, uma visita à Moschino, onde ciceroneada por Manu Berger conheceu uma coleção exclusiva da marca inspirada no universo home décor. A imersão capitaneada pela especialista em mercado de luxo finalizou com visitas à galeria Printemps e à loja da Panerai, visando principalmente os diferenciais da decoração e a montagem dos ambientes.

De acordo com Manu Berger, que além de atuar com mentorias personalizadas já lançou dois livros sobre o segmento, como a obra “7 anos de luxo em 70 artigos”, disponível na Amazon, “o principal diferencial desses cursos é justamente a possibilidade de realizarmos ações customizadas, atendendo de forma específica cada um dos nichos de mercado dos participantes. Assim, a vivência das experiências foi potencializada de forma máxima”. “Tomar um café no Hotel Ritz, por exemplo, é sim uma vivência luxuosa, porém, entender a importância histórica do hotel ou como o lifestyle francês contribui para os bons resultados do mercado de luxo são conhecimentos que só são possíveis transmitir por meio de um planejamento de atividades customizadas e exclusivas. E foi isso que tivemos o privilégio de proporcionar na última imersão”, finalizou Manu Berger.


Manu Berger acompanhando os participantes em uma das imersões em Paris, esta com foco no mercado de joias de alto padrão


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp