CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/10/2022 às 15h16min - Atualizada em 10/10/2022 às 00h00min

Radix tem inscrições gratuitas abertas para hackathon do setor de energia offshore

Maratona de desenvolvimento é voltada para universitários e profissionais de tecnologia. Os autores dos melhores projetos ganharão premiações de até 30 mil reais

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Foto divulgação

A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, está com inscrições gratuitas abertas para a edição 2022 do Hackathon Radix. A maratona de desenvolvimento receberá universitários e profissionais da área de tecnologia interessados em gerar soluções para problemas reais enfrentados pelo setor de offshore. A competição terá três dias seguidos de programação e dará prêmios em dinheiro. Serão dois desafios e quatro equipes premiadas: os primeiros lugares de cada desafio ganharão R$ 12 mil e os segundos, R$ 3 mil cada um. O evento acontecerá no Acqwa Corporate no Centro do Rio de Janeiro, de 4 a 6 de novembro e as inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.hackathon-radix.com.br/

As plataformas em alto-mar necessitam de um gerenciamento adequado de seus ativos, seja humano ou digital. Através de suas expertises, as equipes deverão pensar em soluções, tanto para o hoje, quanto para o amanhã, que sejam capazes de melhorar a qualidade de trabalho nas plataformas offshore. Questões como reduzir acidentes de trabalho por falhas humanas em ambiente offshore e otimização da logística marítima de atendimento às unidades offshore, visando a redução de custos, de prazos e de transporte das cargas serão abordadas.

Estudantes de qualquer curso poderão se inscrever no Hackathon Radix 2022, desde que tenham 18 anos completos. A empresa acredita na qualificação de diferentes áreas e, para os desafios, busca talentos, inclusive de mercado, de toda a comunidade de desenvolvedores, novos negócios, engenheiros, programadores e webdesigners

"O Hackathon Radix é uma oportunidade de imersão no dia a dia da área de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Radix, onde os profissionais criam soluções inovadoras para problemas industriais complexos. Ao mesmo tempo, é um ambiente de conexão de pessoas de diferentes perfis e áreas emergindo neste nosso universo de tecnologia e inovação", diz Flavio Leite Loução Junior, Head de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Radix e um dos responsáveis pelo evento.

O evento começará às 18h da sexta-feira (4 de novembro) e os desafios serão lançados às 19h do mesmo dia. A apresentação das soluções será às 12h30 de domingo (6 de novembro). A banca de jurados que vão selecionar os vencedores será composta por especialistas da Radix e das empresas parceiras.

Para acomodar melhor as equipes, pede-se que os participantes tragam colchonetes e sacos de dormir. A empresa está montando programação com momentos de relaxamento e descontração, jogos e atividades interativas, além de fornecer toda a alimentação das pessoas durante o evento.

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 1.300 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Volta Redonda e Atlanta (USA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp