11/10/2022 às 18h05min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h00min

Vem aí o 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL

Congresso irá reunir executivos e especialistas de mobilidade de todo o Brasil, profissionais e estudantes; aberta ao público no final de semana, evento inova com oficinas

SALA DA NOTÍCIA Laís Cavassana
Divulgação
Entre os dias 24 e 27 de novembro, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido como Pavilhão da Bienal, em São Paulo, recebe o 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL. Com foco nas artes e ciências da mobilidade, o Congresso realizará painéis e oficinas com líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvam a Mobilidade.

Para a edição de 2022, Pablo Di Si, CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte é o presidente do Congresso. “Estar ao lado dos principais nomes do mercado e debater as principais tendências e inovações do setor, como a matriz energética e questões de ESG – como diversidade e inclusão –, a partir das mais diferentes perspectivas, como tecnologia ou regulamentação de novos produtos é de grande valor por envolver a sociedade e aumentar o acesso ao conhecimento, que representa uma ferramenta fundamental para tomar decisão.”, pontua.

“Para este ano, buscamos criar um ambiente de muita troca, com bate-papos bem abertos e integrados à plateia. Não serão palestras, mas sim painéis, onde as pessoas poderão trocar ideias, perguntar e ouvir de especialistas da indústria nacional o trabalho que vem sendo realizado nos mais diferentes caminhos da mobilidade”, explica. “Outro ponto muito importante serão as oficinas de trabalho, criadas junto com nossos parceiros e patrocinadores, a fim de apoiar estudantes universitários e do nível médio que se interessem por tecnologia e mobilidade”, explica Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL.

Com a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes nos quatro dias de evento, o Congresso trará como tema principal “O Movimento é Inerente à Vida”, e irá discutir a essência para a realização deste movimento. As temáticas irão se desenvolver com base em quatro pilares fundamentais – Mãe Terra, Caminho Futuro, Projetos Estruturados e Tecnologia & Regulação –, com painéis que abordarão temas como conectividade, Diversidade & Inclusão, transformação digital, mobilidade urbana, entre outros.

Além disso, o Congresso também oferecerá a estudantes universitários e do ensino médio interessados em tecnologia e mobilidade, oficinas de trabalho, que acontecerão ao longo do final de semana de Congresso, com o objetivo de criar oportunidades de conhecimento e desenvolvimento profissional.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo site oficial do Congresso SAE BRASIL. A grade de palestras e debates será anunciada em breve pela organização do Congresso.

Serviço

Congresso SAE BRASIL
Data: de 24 a 27 de novembro
Horário: 24 de novembro, das 8h30 às 18h (com exibição do jogo do Brasil e happy hour) / 25, 26 e 27 de novembro, das 9h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Moema, São Paulo - SP, 04094-050
Inscrições: Congresso SAE BRASIL.

Sobre a SAE BRASIL
A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade.

Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.

Contato para a imprensa: [email protected].
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp