CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/10/2022 às 13h38min - Atualizada em 22/10/2022 às 00h12min

Dia das Crianças: lojas de departamento e viagens superam brinquedos e videogames em faturamento e cliques no e-commerce

 Números da Rakuten Advertising destacam categorias que geraram mais resultados nas vendas online intermediadas por sua rede de afiliados em outubro

SALA DA NOTÍCIA Camila Gallate
Freepik

Normalmente associadas a brinquedos e videogames, as vendas online motivadas pelo Dia das Crianças no Brasil em 2022 tiveram outros segmentos como destaques. As lojas de departamento – como as que vendem itens de fast fashion – viram crescer oito pontos percentuais (de 12% a 20%) a sua representatividade no faturamento do e-commerce neste mês de outubro. Em comparação com a média do mês das crianças de 2019 a 2021, a categoria também registrou altas expressivas em pedidos (+46%) e volume de cliques (+7,4%).

Outro segmento com forte aquecimento nas vendas online foi o de viagens e férias, que quase triplicou o número de pedidos nos 12 meses encerrados em outubro de 2022. Nesse período, o avanço da categoria em volume de cliques foi de 52%.

Tanto em lojas de departamento quanto em viagens e férias, a maior intensidade no aumento dos pedidos em relação aos cliques revela um crescimento das taxas de conversão – que foram de 7,4% e 3,2% nessas duas categorias, respectivamente.

Os dados foram levantados pela Rakuten Advertising e se referem às vendas online realizadas no Brasil por intermédio de sua rede de afiliados (publishers que produzem conteúdo e veiculam anúncios em troca de comissão por venda, clique ou outra ação específica) durante o mês de outubro nos últimos três anos (2019 a 2022).

 

Visibilidade em alta

Um anunciante de peso no setor de lojas de departamento viu sua visibilidade crescer 14% entre os meses de outubro de 2021 e 2022. Já o avanço médio anual em todo o período analisado (de 2019 a 2022) foi de 28%.

“Esse desempenho é fruto de uma combinação entre diversidade de categorias, estratégia customizada de comissionamento e vínculo aos afiliados mais promissores”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil. “São táticas que ajudam a extrair os melhores resultados possíveis do marketing de afiliados, uma prática cada vez mais consagrada para anunciantes que buscam ampliar o faturamento a partir de anúncios personalizados e com o apoio de parceiros externos de conteúdo”, complementa.

Em que pese a boa performance de lojas de departamento e viagens, a categoria videogames e brinquedos não deixou de registrar crescimento em awareness e conversões. Dois anunciantes relevantes desse setor apresentaram, juntos, um aumento médio de 32% em visibilidade em outubro na comparação com a média mensal registrada em 2022.

 

Sobre a Rakuten Advertising

Somos a Rakuten Advertising e desde o início ajudamos marcas do mundo todo a encontrarem seus públicos. Há 25 anos, fomos pioneiros ao liderar um novo cenário de publicidade digital: inovamos com marketing de afiliados. Superamos a performance do mercado em exibição, buscas e redes sociais. Deixamos nossa marca na mídia e fizemos isso globalmente. E agora seguimos liderando o setor, reunindo diversas soluções para conectar marcas, publishers e públicos como nunca antes. Agora, temos o poder de criar experiências de anúncios mutuamente benéficas, já que eles mostram ao público o que eles querem ver ao mesmo tempo em que promovem produtos onde há maiores chances de conversão. Começar na frente tem suas vantagens. Tivemos tempo para construir a experiência, a tecnologia e o ecossistema para conectar todos de um jeito melhor do que a concorrência. Não apenas pensamos em melhores estratégias e soluções criativas como superamos expectativas seja em conscientização ou ativação. Somos a Rakuten Advertising. E o começo foi só o começo. Mais informações: rakutenadvertising.com/pt-br

Sobre o Rakuten Group, Inc.

Rakuten Group, Inc. é uma das principais empresas de serviços de internet do mundo. Sua missão é contribuir com a sociedade criando valor por meio da inovação e do empreendedorismo e prestando serviços de alta qualidade que ajudam no crescimento dos usuários e parceiros.  Hoje sua cartela de clientes soma mais de 70 empresas abrangendo e-commerce, conteúdo digital, comunicações, fintech e esportes profissionais. Mais informações: global.rakuten.com/corp


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp