CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/10/2022 às 09h19min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h13min

Saiba como vender o seu carro usado pela internet sem dor de cabeça

Documentação, manutenção e cuidados gerais são os principais pontos de atenção

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação/InstaCarro

Vender um carro pela internet tornou-se uma prática bem comum, principalmente em meio à digitalização e ao surgimento de novos serviços online. Mas, assim como em lojas físicas, existe todo um cuidado que precisa haver antes de anunciar o veículo, seja para evitar dores de cabeça ou mesmo para se desfazer do automóvel de forma rápida e segura. 

As pessoas podem pensar em vender o carro para ganhar uma graninha a mais ou apenas para somar com o orçamento e comprar outro veículo. Mas, nesse processo, esquecem de pontos importantes, como manutenção do carro, documentação em dia e escolher uma plataforma segura para realizar a venda”, comenta Luca Cafici, CEO e Fundador da InstaCarro

Pensando nisso, separamos dicas valiosas para auxiliar aqueles que estão na missão de passar à diante o seu carro. Confira a seguir. 

Onde fazer o anúncio? 
A primeira orientação é sempre se atentar às plataformas digitais existentes. Existem diversas empresas que fazem essa intermediação entre comprador e vendedor, mas poucas oferecem transparência, rapidez e segurança. Hoje, o mercado dispõe de empresas, como a InstaCarro, que fazem, por exemplo,  avaliação completa do carro gratuitamente, permitem que o usuário acompanhe todo o processo de venda até a transferência do valor. Por isso é fundamental saber em qual empresa confiar. 

Condição do carro
O preço de um veículo é afetado diretamente por alguns fatores, como seu estado geral, se tem ou não débitos a pagar e se este veículo é procurado ou não por novos compradores.

Assim, um mesmo veículo, de mesmo ano, marca, modelo e versão pode ser vendido por preços distintos se apresentar quilometragens diferentes ou se um já sofreu batidas e o outro não.

Ou então, é mais provável que um veículo popular nacional venda com mais rapidez do que um importado mais antigo, mesmo que ambos tenham mais ou menos a mesma faixa de preço, pois o popular é mais procurado por novos compradores, enquanto o importado é um veículo nichado.

Documentação
Estar com a documentação do veículo em dia, é sempre importante não apenas para a venda do carro. Além de ser um facilitador nesse processo, veículos com multas e impostos atrasados afastam o interesse do comprador, além de dificultar a rapidez na venda esperada.  

Preço
Após todo o processo de avaliação de um profissional, é importante se atentar aos valores. Como falamos, dificilmente você conseguirá vender um veículo por um preço que não corresponda às reais condições do carro, além de estar acima de tabelas oficiais. Há ferramentas, inclusive, que mostram o preço do veículo em tempo real, de acordo com seu histórico de vendas no mercado e sensível ao estado geral do veículo, como o Guia de Preços da InstaCarro.

Segurança
O indicado é sempre buscar plataformas que façam essa venda de forma séria e segura. Assim, você pode vender seu carro sem se preocupar se irá cair em golpes, ou mesmo se expor e expor o seu carro, um bem de custo alto, à desconhecidos. Escapar de ações fraudulentas e ter garantia de dinheiro na mão vendendo o seu carro pelo preço certo é o segredo para se fazer um bom negócio.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp