25/10/2022 às 15h54min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h01min

Live "o Cacau no Rezo" com Eric e Cris Jordão (Rezo Rio) e Rubem Garcia (Urso da Montanha)

Urso da Montanha é poeta, cantor, compositor, multi-instrumentista, musicoterapeuta e homem medicina, natural de Ilhéus, na Bahia, e conduz cerimônias com cacau sagrado há 4 anos.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa


Diretamente da terra do cacau, o terapeuta e facilitador da medicina Rubem Garcia "Urso da Montanha" para uma condução no dia 04 de novembro (sexta-feira), às 20h30, no conceituado Espaço Xamânico Ninho da Águia.

Urso da Montanha é poeta, cantor, compositor, multi-instrumentista, musicoterapeuta e homem medicina, natural de Ilhéus, na Bahia, e conduz cerimônias com cacau sagrado há 4 anos.

O cacau é uma planta nativa das Américas do Sul e Central, que ganhou o mundo como principal ingrediente do chocolate. Para os Toltecas, dentre povos Originários que habitavam a Mesoamérica pré-colombiana, era sagrado e o alimento produzido a partir de suas sementes um portal de conexão divina e autoconhecimento.

Adoravam o Espírito dessa medicina através da Deusa "Ix Cacao”. O "Ix'' é o símbolo da energia feminina sagrada, traduzido literalmente como “pequenina”, era  um tratamento carinhoso dispensado a uma mulher naquelas sociedades. Ligada à fertilidade, à prosperidade e ao prazer, essa divindade feminina tântrica, conecta-se ao elemento terra, e é relacionada ao surgimento da agricultura. 

Das suas sementes, fermentadas, secas e moídas, era extraído o “chocolatl”, alimento dos Deuses, uma bebida cremosa e picante, com propriedades energéticas e afrodisíacas, capaz de expandir a consciência humana através do centro cardíaco.

Nessa celebração musical, embalados pela força da medicina e expansão do nosso coração, com a prática de meditação, roda de cantos sagrados e de expressão livre (corporal), buscamos nos conectar com os quatro elementos, com as quatro direções sagradas, e com a  energia da abundância e do amor.

Aos que sentirem o chamado, comparecer trajando roupa confortável e lembrar de levar instrumentos musicais, objetos de Poder para consagrar no altar, tapete ou esteira para meditação e lanche solidário para ser partilhado após a celebração.

Serviço 
Ix Cacau Celebração Musical com Urso da Montanha 
Data: 04/11 (sexta-feira);
Horário: 20h30;
Local: Espaço Xamânico Ninho da Águia;
Endereço: Caminho do Mato Alto, 177 - Vargem Grande - RJ; 
Maiores Informações: Whatsapp (71) 9 9653 4911

Instagram:
@ninhodaaguia_xamanismo
@ursodamontanha10
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp