31/10/2022 às 21h10min - Atualizada em 02/11/2022 às 00h02min

IDOR e Rede D’Or abrem processo seletivo 2023 para Residência Médica e Residência Multiprofissional

As vagas são para Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro

SALA DA NOTÍCIA Assessoria IDOR
https://www.rededorsaoluiz.com.br/instituto/idor/tipo_cursos/residencia/
Divulgação
IDOR e Rede D’Or abrem processo seletivo 2023 para Residência Médica e Residência Multiprofissional

As vagas são para Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro
 

O Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e a Rede D´Or São Luiz estão com inscrições abertas até o dia 10 de novembro para os processos seletivos 2023 de Residência Médica para o Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, e de Residência Multiprofissional para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, são 64 vagas disponíveis para Residência Médica, sendo 37 vagas para o Rio de Janeiro, 16 para São Paulo e 12 para Maranhão. Em Residência Multiprofissional são 6 vagas, sendo 3 para São Paulo e 3 para o Rio de Janeiro, todas com foco em Atenção em Oncologia.

As inscrições podem ser realizadas no site do IDOR e as provas, que são online por meio de uma plataforma tecnológica especializada, estão marcadas para o dia 18 de novembro, das 08h às 10h. Os programas de Residência Médica e Residência Multiprofissional tem duração de dois ou três anos, dependendo da especialidade.


Mais informações sobre os programas

Para 2023, o programa de Residência Médica do IDOR / Rede D’Or São Luiz oferece 17 especialidades no total para médicos graduados se especializarem e contarem com imersão prática em diferentes áreas.

No Rio de Janeiro as vagas oferecidas são: Cardiologia (3 vagas), Clínica Médica (7 vagas), Cirurgia do Aparelho Digestivo (1 vaga), Cirurgia Torácica (1 vaga), Ginecologia e Obstetrícia (1 vaga), Hematologia e Hemoterapia (2 vagas), Medicina de Emergência (2 vagas), Medicina Intensiva (3 vagas), Oncologia Clínica (2 vagas), Ortopedia e Traumatologia (2 vagas), Otorrinolaringologia (1 vaga), Pediatria (6 vagas), Patologia (1 vagas), Radiologia (4 vagas) e Urologia (1 vaga).

Em São Paulo são: Anestesiologia (2 vagas), Cardiologia (2 vagas), Cirurgia Geral (2 vagas), Hematologia e Hemoterapia (2 vagas), Medicina Intensiva (1 vaga), Oncologia Clínica (2 vagas), Ortopedia e Traumatologia (3 vagas), Patologia (1 vaga) e Urologia (1 vaga).

Já no Maranhão são: Cardiologia (2 vagas), Clínica Médica (4 vagas), Medicina de Emergência (1 vaga), Medicina Intensiva (2 vagas), Ortopedia e Traumatologia (2 vagas) e Radiologia (1 vaga).

Na Residência Multiprofissional são duas as áreas apresentadas aos profissionais de Enfermagem, Nutrição ou Farmácia: Residência de Enfermagem em Atenção em Oncologia (3 vagas para o Rio de Janeiro) e Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia (3 vagas para São Paulo).


Diferenciais

Além de oferecer ao residente o treinamento em serviço, o programa de Residência Médica do IDOR / Rede D’Or São Luiz traz dois diferenciais: a possibilidade de participar em projetos de pesquisa clínica relacionados à área de atuação e de conhecer o trabalho desenvolvido nos diversos hospitais da Rede D’Or São Luiz, com acesso a toda a tecnologia de ponta presente na infraestrutura das unidades. A Rede possui hospitais de alta complexidade, o que a coloca em posição de destaque para o atendimento de diferentes casos clínicos, recebendo públicos de diversas classes sociais. O residente, além de ter contato com problemas de saúde distintos e variados, ainda conta com recursos e toda uma infraestrutura tecnológica à disposição para oferecer o melhor tratamento ao paciente.

Mais informações sobre cada especialização e inscrição para o processo seletivo podem ser conferidas no site do IDOR.


Sobre o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR)

Com mais de uma década de atividade, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o avanço científico, qualificação, disseminação do saber e a inovação na área de saúde. O IDOR vem desenvolvendo pesquisas de fronteira voltadas tanto para ciência aplicada - com impacto clínico direto a curto prazo - quanto para a ciência fundamental, que busca o conhecimento mais profundo sobre os mecanismos biológicos, fisiológicos e patológicos.

A importância de aproximar a ciência básica da clínica foi evidenciada nas pesquisas envolvendo o vírus Zika, nas quais o IDOR ganhou destaque internacional com publicações na prestigiada revista Science, e no projeto Ciência IDOR Contra a Covid, iniciado em 2020 com a pandemia de Covid-19 e investimentos que superaram US$ 5 milhões. O programa “Ciência IDOR Contra a COVID” engajou boa parte dos pesquisadores do IDOR e centenas de profissionais de saúde da Rede D’Or São Luiz para atuar em dez linhas de pesquisa com potencial de contribuir para o enfrentamento da doença. Até o momento foram publicados mais de 140 artigos científicos sobre o tema em periódicos de reconhecimento internacional, além de outras iniciativas como um aplicativo para análise geoespacial da infecção pela doença (o Dados do Bem) e uma plataforma on-line gratuita com informações sobre autoconhecimento e saúde mental formuladas por especialistas do IDOR - o Portal IDOR de Saúde Mental.


Informações para a imprensa

InPress - Assessoria Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino
Camila Curvelo
[email protected]
Tel: (21) 3723-8127
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp