CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/11/2022 às 19h23min - Atualizada em 09/11/2022 às 00h09min

DAF apresenta na Fenatran 2022 sua nova linha de caminhões com motorização Euro 6 e seu amplo portfólio de serviços

SALA DA NOTÍCIA wedja sabrina souza de matos
Wedja Sabrina
Divulgação/DAF
Motores MX-11 e MX-13 tornam os novos caminhões DAF CF e XF 2023 mais econômicos e menos poluentes;
DAF CF Semipesado Rígido estreia novo motor PACCAR PX-7 Euro 6 no Brasil;
Público do evento conhecerá as tecnologias da PACCAR para o futuro, como o DAF LF Elétrico já produzido em linha e vendido na Europa;
  Fábrica recebe investimentos em estrutura e pessoas para novo momento da marca no país;



A DAF Caminhões apresenta ao mercado brasileiro a sua linha de motores com tecnologia Proconve P8/Euro 6 na 23ª edição da Fenatran, realizada entre 7 e 11 de novembro, na capital paulista. Os 2.000 metros quadrados do estande da montadora serão palco para a exposição dos caminhões DAF XF e CF, com motorizações adequadas às normas de emissão Proconve P8/Euro 6.
 
Os motores PACCAR MX-11 e MX-13 fazem uso integrado das tecnologias SCR (Redução Catalítica Seletiva) e EGR (Recirculação de Gases a Exaustão), essenciais para reduzir drasticamente as emissões de NOx (Óxidos de Nitrogênio) e MP (material particulado). O CF Semipesado Rígido, de 6.7 litros, a partir de agora, é equipado com o motor PACCAR PX-7. As mudanças estão no sistema de exaustão, com novo turbocompressor e linhas de combustíveis. Além disso, tem maior torque, novas potências e freio motor de cabeçote de 245cv.
 
Os lançamentos da marca contribuem para a expansão da companhia, que fez, recentemente, diversos investimentos em sua fábrica em Ponta Grossa (PR). A empresa registrou aumento no volume de produção, criou nova linha de eixos, modernizou equipamentos, expandiu a linha de motores e investiu em mão de obra, com contratação e capacitação de funcionários.

“É um ótimo e importante momento para a companhia. Estamos felizes com o que conquistamos e empolgados para crescer ainda mais. Seguiremos sempre com foco no cliente e na qualidade dos produtos que oferecemos a ele, somente assim manteremos nosso crescimento constante e estável. Devemos fechar o ano com 60 pontos de atendimento, incluindo Concessionárias DAF e Lojas TRP, e, para 2023, visamos o crescimento de 6 a 10 instalações a mais. Além disso, prevemos aumento de 15% a 20% na produção do próximo ano, sendo dois terços para o mercado doméstico e o restante para o mercado de exportação”, explica Lance Walters.
 
Tecnologias do futuro
 
Outra novidade do estande é o DAF LF Electric 100% elétrico, com autonomia de 280 quilômetros. O LF Electric tem capacidade de 19 toneladas, motor elétrico de 260 kW (370 kW de potência de pico), alimentado por uma bateria de 282 kWh (252 kWh eficazes). O modelo ainda tem sistema de carregamento rápido e está apresentado na configuração 4x2. O LF Elétrico já está sendo entregue a clientes na Europa.
 
Hoje, a PACCAR, detentora da marca DAF, detém todas as tecnologias de mobilidade: motores que utilizam combustíveis como elétricos, híbridos, movidos a célula de hidrogênio, gás e outras tecnologias de automação total do veículo, sempre dentro das legislações de controle ambiental e normas de sustentabilidade. A montadora já está preparada para introduzir novas tecnologias limpas na medida em que houver demanda do mercado e infraestrutura no país.
O público da feira também vai conferir todo o portfólio de serviços da DAF, como o DAF Assistance, o DAF Multisuporte e o DAF Oficina Móvel. A montadora terá ainda a exposição das novidades da linha multimarcas TRP.
 
A PACCAR Parts, responsável pelas peças genuínas DAF e PACCAR, e peças de reposição multimarcas TRP, apresenta também um caminhão equipado com defletores de ar de cabine, multimidia, kit hidráulico, rodas de alumínio, iluminação de teto, dentre outros produtos.
 
Para fotos e demais materiais de apoio estão disponíveis no site da DAF Caminhões Brasil.

Serviço
Fenatran 2022
Data: 07 a 11 de novembro
Horário: 07 de novembro: 17h às 21h
08 a 11 de novembro: 12h às 21h
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo– SP) Site: https://www.fenatran.com.br/

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com. 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp