10/11/2022 às 18h29min - Atualizada em 11/11/2022 às 08h00min

Fabiano Dourado, membro da diretoria da Unyleya e ex-Capgemini, é o novo CTO da iTalents

Executivo terá como desafio liderar a estratégia tecnológica da startup, provendo soluções inteligentes para garantir o crescimento da empresa

SALA DA NOTÍCIA Wesley Henrique Colpani
Fabiano Dourado é o novo CTO da iTalents. (Foto: Divulgação)

O executivo Fabiano Dourado, membro da diretoria da Unyleya e ex-Capgemini, é o novo Chief Technical Officer (CTO) da iTalents, a primeira aceleradora de carreiras tech do Brasil. Ele passa a ser responsável pelas estratégias tecnológicas da startup e conduzirá o time de TI na implementação e adoção de soluções inovadoras, transformando as necessidades de negócio em realidade por meio da tecnologia.

Como CTO, o executivo tem o desafio de entender o negócio, os drivers e liderar a estratégia tecnológica da startup, promovendo soluções inteligentes para garantir o crescimento da empresa e também uma jornada de sucesso na aceleração de carreiras, unindo os parceiros que precisam de mão de obra especializada e profissionais talentosos.

"Estou empolgado em integrar o time iTalents e assumir esse novo desafio. Principalmente por ter sentido na pele o impacto da falta de mão de obra qualificada em TI. Acredito muito na missão de conectar potenciais e venho para somar em um time que já é do mercado de tecnologia. Sendo assim tenho a segurança de que está no nosso DNA sanar as dores de nossos clientes”, destaca Dourado.

Nos últimos sete anos, o executivo liderou o time de tecnologia da Unyleya Educacional, holding pioneira em educação digital que conta com mais de 3 mil colaboradores e mais de 100 polos espalhados por todo o Brasil. Antes disso, trabalhou na gigante francesa Capgemini e na Stefanini, a maior empresa de tecnologia do Brasil. Nesta última, foram 13 anos dedicados a grandes projetos transformacionais, tanto em empresas privadas quanto no setor público.

Fabiano Dourado é Diretor de Tecnologia com mais de 20 anos de experiência em consultoria estratégica, gestão de departamentos de TI e transformação digital, além de gestão de grandes projetos em empresas públicas e privadas. Possui MBA em Gestão de Tecnologia, Pós-Graduação em Computação Distribuída e graduação em Ciências da Computação. É reconhecido por sua vasta experiência com planejamento estratégico de TI, inovação, orçamento e gestão de pessoas e por liderar equipes de alto desempenho.

Inovando o mercado
A iTalents, que foi oficialmente lançada junto ao mercado no último mês em Brasília (DF), nasce para atuar na lacuna existente na geração de mão de obra para o mercado tecnológico brasileiro. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), ao menos 797 mil novas vagas de trabalho no setor de tecnologias serão criadas no Brasil até 2025. Destas, estima-se que 532 mil não serão preenchidas por falta de mão de obra. 

A startup foi fundada a partir da convergência de visões de empreendedores e executivos do segmento tecnológico e da educação, que identificaram um grande descompasso entre a formação e a demanda de talentos de tecnologia. De acordo o Diretor de mercado da iTalents, Paulo Camargo, o déficit de profissionais do setor fez surgir diversas alternativas de formação profissionalizante e aceleração de carreira, mas muitos têm tido dificuldades de equilibrar o ensino atualizado e de qualidade para quantidades gigantescas de estudantes com o desenvolvimento de competências demandadas pelas corporações. “Nosso propósito é ajudar a solucionar esse desafio conectando os sonhos e projetos pessoais dos jovens aos planos e objetivos corporativos das companhias”, afirma.

Para cumprir essa missão, a marca atua com formações inovadoras para carreiras digitais, como cursos gratuitos e especializações, que têm um viés mais prático, variando de curta à média duração e sendo realizados em parceria com as empresas demandantes dos talentos de tecnologia. “Queremos empoderar os estudantes com conhecimentos, habilidades e experiências de nível básico em especialidades tecnológicas, de modo que a pessoa possa iniciar sua carreira digital trabalhando como um estagiário, trainee ou analista”, destaca o executivo.

Sobre a iTalents
A iTalents é uma startup que atua na solução do déficit de mão de obra qualificada no setor de tecnologia no Brasil. Primeira a atuar de ponta a ponta, a empresa é a única a formar, alocar e acompanhar profissionais no mercado, conectando jovens talentos às principais  marcas de inovação do país. Lançada em 2022, a empresa tem o propósito de revolucionar o mercado ao apostar no lifelong learning para solucionar uma dor latente do segmento. Por meio de projetos, consultorias, recrutamento e hunting, a iTalents minera, lapida e entrega talentos de maneira eficaz e assertiva, gerando valor como diferencial de marca para seus parceiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp