CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/11/2022 às 16h57min - Atualizada em 15/11/2022 às 00h00min

Parque Tecnológico São José dos Campos sedia evento sobre empreendedorismo feminino

Empreend’Elas nasceu para apoiar mulheres empreendedoras e contará com palestra e roda de conversa

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://pqtec.org.br/
Divulgação/PqTec

Para comemorar o Dia do Empreendedorismo Feminino, o Nexus, Hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, realizará, no dia 18 de novembro, o evento Empreend’Elas. O objetivo é entender e apoiar mulheres que buscam empreender, seja com tecnologia ou não. O evento é gratuito e acontecerá das 08h30 às 12h.

O evento contará com uma palestra sobre os primeiros passos para empreender e, em seguida, uma roda de conversa sobre o mesmo assunto. De acordo com Mariana Gomes, Gerente de Desenvolvimento Econômico do PqTec, a ideia é ajudar mulheres a mudarem o cenário do empreendedorismo no Brasil. “Os negócios liderados por mulheres apresentam resultados até 20% melhores, segundo a ONU, mas, mesmo assim, das 100 maiores startups do Brasil, apenas 5% são lideradas por elas. Queremos ajudar a mudar esse cenário e o Empreend’Elas é o começo da jornada do Parque Tecnológico de apoio ao empreendedorismo feminino”, explica. 

Programação: 

  • 08:30 – Coffee
  • 09:00 – Palestra - Primeiros passos para empreender, com Flávia Francischini

Analista de Negócios Sênior, Gestora de Inclusão Produtiva, graduada em Direito, pós-graduada em Administração, MBA em Empreendedorismo, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios e Gestão e Monitoramento de Projetos.

  • 10:00 – Roda de conversa, com Camila Prado, Designer de Marca, de Identidade Visual e de Embalagem; Natalia D’Ávila, CEO e co-founder da startup MA.IA, e Tamires de Araújo, proprietária da loja Poder Feminino.
  • 11:00 – Oportunidades para Empreendedoras - serão apresentadas oportunidades para mulheres que querem empreender nas mais diversas áreas. 

Serviço
Empreend’Elas
Dia: 18 de novembro
Local: Parque Tecnológico São José dos Campos
Endereço: Av. Doutor Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo
Horário: 08h30 às 12h30
Link de inscrição: https://bit.ly/empreend-elas


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp