18/11/2022 às 15h07min - Atualizada em 19/11/2022 às 00h09min

NGK amplia portfólio de velas de ignição

Visando maior cobertura de reposição por meio de preços competitivos no mercado, empresa disponibiliza novas velas para BMW, GM, Land Rover, Mercedes e Toyota

SALA DA NOTÍCIA Gabrielle de Andrade Pepato

São Paulo, novembro de 2022 - A NGK, líder mundial no segmento de velas de ignição, anuncia a expansão da sua produção e lançamentos de velas de ignição que entraram para o seu portfólio no segundo semestre de 2022. Reforçando seus desafios de sempre fornecer a maior cobertura do mercado de reposição e oferecer ao setor uma ampla linha de produtos de altíssima qualidade, a companhia coloca os novos componentes de reposição automotiva em uma distribuição nacional por meio da sua ampla rede de distribuidores no país. 

Confira os novos modelos de velas que passaram a fazer parte do portfólio da NGK:

  • BMW: i8 1.5 12v Hybrid;
  • GM: Onix 1.0 12v naturalmente aspirado e turbo Flex Fuel;
  • Land Rover: Defender e Range Rover Evoque 2.0 16v Turbo gasolina;
  • Mercedes: C180, CLA 200, Classe A200, Classe B200, GLA 200  1.6 16v Turbo gasolina e Flex Fuel, C200, C250 2.0 16v Turbo gasolina, E 250, E 300, GLC 250, SLC 300 2.0 16v gasolina Turbo, GLA 200, GLB 200 1.3 16v Turbo gasolina;
  • Toyota: RAV 4 2.5 16v Hybrid gasolina

As novas velas compõem a linha Laser Iridium, segundo a qual os veículos já saem da linha de montagem com velas de iridium. Como se trata de motores modernos, os produtos possuem algumas características especiais: são velas de comprimento de rosca mais longo para se adequarem ao desenho do cabeçote do motor e com roscas mais finas, cujo torque de aperto é diferenciado, sendo recomendado o uso do torquímetro.

As velas são divididas em três tipos:

  • Iridium/Platina: no eletrodo lateral, há um ship de platina duplo;
  • Iridium/Platina tipo square: o ship de platina, localizado no canto do eletrodo, reduz as perdas de energia;
  • Iridium/Platina tipo dupla ponta fina: neste modelo, existem duas pontas finas - uma de iridium,  outra de platina, que melhoram a ignibilidade da vela.

Apesar do metal ser nobre e de alta resistência, um ponto a destacar é que cada montadora estabelece uma quilometragem para troca. Isso depende das características do motor, calibração, sistema de ignição e padrões de engenharia.

“A NGK tem grande expectativa quanto ao mercado de reposição automotiva. Por isso, estamos sempre ampliando a nossa linha de produtos, que sempre passam previamente por um estudo técnico e testes de layout e rodagem”, afirma Hiromori Mori, consultor Técnico da NGK Brasil. “Além dos produtos em si, oferecemos um catálogo de fácil utilização com atualizações frequentes. Disponibilizamos uma assistência técnica altamente capacitada e treinamentos para que os operadores tenham sempre um avançado nível técnico de informações”, finaliza.

Sobre a NGK

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.300 funcionários e tem uma fábrica com 625 mil m2 em Mogi das Cruzes, SP. A empresa – detentora das marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores e ferramentas de corte) – disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores de produtos. Para mais informações, acesse: http://www.ngkntk.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp