23/11/2022 às 18h44min - Atualizada em 24/11/2022 às 00h02min

Unipiaget abre quatro novos cursos de graduação e anuncia plano de expansão

Para 2023, o agora Centro Universitário vai disponibilizar em sua grade formações em Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção

SALA DA NOTÍCIA Simone Leone
Robson Foiadelli
A partir desta 5ª feira (24/11), o Centro Universitário Piaget (Unipiaget), instalado na cidade de Suzano (região metropolitana de São Paulo), terá quatro novos cursos de graduação abertos para o vestibular 2023: Biomedicina; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Marketing; e Engenharia de Produção. Além das novidades incorporadas à grade, a instituição de ensino superior terá, a partir do ano que vem, dez novos cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento. Um plano de expansão também está em andamento para o ano que vem, com direito à construção de mais um prédio para abrigar a nova demanda de alunos.
O anúncio foi feito nesta 4ª feira (23/11), no auditório da unidade suzanense, durante ato solene que oficializou a transformação da Faculdade em Centro Universitário, sob autorização do Ministério da Educação (MEC). O evento contou com a presença da presidente da mantenedora do Unipiaget, doutora Lúcia Marques Pereira, do idealizador, fundador e presidente do Instituto Piaget, doutor António Oliveira Cruz, do reitor da instituição em Suzano, professor Marcus Rodrigues, e da pró-reitora acadêmica, professora Poliana Lima.
Além dos representantes do agora Centro Universitário, a solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Alves de Faria (PL), e por demais parlamentares da Casa de Leis, pelo ex-prefeito da cidade, Marcelo Candido (PSOL), bem como por secretários municipais, demais autoridades locais e da região do Alto Tietê, além de professores e alunos da instituição de ensino superior.
Empossado oficialmente como reitor, Marcus Rodrigues comemorou o momento histórico para a Piaget e Suzano. Segundo o educador, o Centro Universitário de origem portuguesa reforça ainda mais sua atuação no município e sua parceria institucional com o Poder Público:
“Desde o início de nossas atividades em Suzano, tivemos inúmeras dificuldades. Muitos duvidaram do nosso potencial no passado. Neste momento, e por mais uma vez, mostramos que somos ainda mais fortes. Já tivemos nossos cursos reconhecidos com nota máxima pelo MEC. Agora, essa transformação de Faculdade para Centro Universitário, é outro reconhecimento de peso por parte do órgão federal. Como reitor, continuarei trabalhando para manter a família Piaget ainda mais unida”, afirmou Rodrigues.
Para a mantenedora do Unipiaget, contribuir para o desenvolvimento de Suzano e região, por meio da Educação, é fator primordial para o grupo português:
“Hoje, nesta unidade, temos 16 cursos de graduação. Para 2023, elevaremos esse número a 20. Considero o ensino o setor que mais pode contribuir para a sociedade como um todo. Ser grande, para nós, da Piaget, é uma autoexigência para sermos melhores, cada vez mais”, complementou Lúcia.
Segundo a pró-reitora acadêmica, Poliana Lima, também empossada oficialmente ao lado de Rodrigues para a nova atribuição, o corpo docente do Unipiaget merece reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos nove anos de atuação:
“Acredito que o trabalho desempenhado pelo Unipiaget em Suzano e no Alto Tietê tem um peso enorme. Fazemos a diferença em todos os sentidos. Nesse contexto, ressalto a dedicação de todo o corpo docente e dos funcionários do Centro Universitário, além da confiança despendida por nossos alunos”, argumentou.
Em discurso emocionado, o fundador e presidente do Instituto Piaget profetizou mais conquistas para a unidade suzanense, a única em funcionamento no Brasil:
“Por tudo que nós já provamos aqui na cidade, considero justo este reconhecimento por parte do MEC e da sociedade. E isso também nos motiva a buscar novos patamares. Mantemos em Suzano o formato tradicional Piaget, de forma presencial e que gera resultados”, argumentou o doutor António Oliveira Cruz.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp