CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/12/2022 às 12h55min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h00min

Plataforma líder de engajamento do cliente, Twilio Engage, está disponível no Brasil

Solução da Twilio promete uma nova era de engajamento com base em dados, unindo o poder de uma CDP ao omnichannel

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
O momento atual do mercado exige que as empresas e seus profissionais de marketing façam muito mais com muito menos. Um crescimento eficiente é cada vez mais importante, e as formas de comunicação personalizadas e precisas são absolutamente essenciais para atingir esses objetivos. Foi buscando essa eficiência que a Twilio desenvolveu o Twilio Engage, uma solução que promete uma nova era de engajamento do cliente, unindo o poder de uma CDP (plataforma de dados do cliente) nativa ao omnichannel. A solução foi lançada para o público americano no fim de 2021, e acaba de se tornar disponível para o Brasil.

O Twilio Engage faz parte do Twilio Segment, que é a Customer Data Platform número 1 do mercado de acordo com o relatório de participação de mercado de CDP em 2021 da IDC, e está vinculado a todos os canais de comunicação nativos da Twilio. A solução é uma plataforma de engajamento do cliente (CEP – Customer Engagement Platform), sendo que o Engage já é considerado líder de mercado de acordo com o relatório de participação de mercado em 2022 da Omdia. Enquanto a CDP é voltada à coleta de dados, a CEP possibilita a ativação dos dados dos clientes em aplicativos e canais de engajamento. Isso permite que as marcas líderes digitais envolvam seus clientes a partir de um único provedor, globalmente confiável e pronto para uso corporativo.

“Para se conquistar o real engajamento, aprofundando a relação entre cliente e marca, é preciso oferecer uma experiência personalizada em cada etapa da jornada do cliente, e para conseguir isso um banco de dados tradicional e diversas plataformas que não conversam entre si não são o bastante, é preciso que haja diálogo entre essas ferramentas, justamente a proposta do Engage”, afirma Rodrigo Marinho, Regional Sales VP LATAM da Twilio. O Twilio Engage rompe barreiras que, por muito tempo, impediram profissionais de marketing de fornecer experiências relevantes e envolventes que os consumidores tanto desejam em escala.

Com a solução, é possível criar experiências personalizadas com base em dados, o que reduz custos e aumenta o valor da vida útil do cliente. “Em outras palavras, em um só lugar, é possível tomar decisões baseadas em dados obtidos em tempo real e em qualquer canal digital, pois as informações estão disponíveis de forma verdadeiramente omnichannel, não apenas multicanal”, explica Marinho.

O Relatório de Crescimento de 2022 do Twilio Segment revelou que 93% das empresas estão tomando medidas para se adaptar às condições macroeconômicas atuais e planejar-se para uma recessão, e 61% dos profissionais de marketing dizem que a mentalidade de “crescimento a todo custo” acabou. “Vivemos tempos complicados, em que o crescimento das organizações precisa se focar no longo prazo, sendo completamente sustentável, e para conseguir isso é preciso aumentar o valor da vida útil do cliente (LTV – Lifetime Value), enquanto se reduz os custos de aquisição de novos clientes (CAC - Customer Acquisition Cost). Essa é a proposta do Engage e de toda a lógica do engajamento e do omnichannel: é preciso estar disponível, ser eficiente, ser querido e ser assertivo”, comenta Marinho.

O mesmo relatório também apontou que 62% dos consumidores dizem que uma marca perderá sua fidelidade se entregar uma experiência não personalizada, um aumento em relação aos 45% vistos em 2021. “Os consumidores esperam cada vez mais de suas interações com as empresas. O tempo em que era possível se manter no mercado sem buscar estar conectado ao cliente de forma personalizada acabou”, complementa Marinho. “Experiências desconexas e não personalizadas, anúncios irrelevantes e repetitivos e fluxos de trabalho ineficientes não manterão os clientes satisfeitos e os custos baixos, e certamente não ajudarão a se destacar da concorrência”.

Sem dados de qualidade e em tempo real, os profissionais de marketing enfrentam dificuldade para superar barreiras persistentes e obter um engajamento escalável do cliente. Em primeiro lugar, sua dependência de outras equipes para obter diferentes dados gera um atraso entre a obtenção de insights dos clientes e a produção de campanhas integradas envolventes. Além disso, a escassez e a inacessibilidade dos dados e as ferramentas desconectadas também dificultam a execução das experiências personalizadas que mantêm os clientes fiéis. E, por fim, por não conhecerem o cliente, podem acabar desperdiçando dinheiro em anúncios e comunicações duplicados ou amplamente direcionados.

“Soluções de marketing existente hoje não são capazes de resolver diversos desafios, simplesmente porque são criadas com base em campanhas, não sendo alimentadas por dados atuais. Dessa forma, as informações ficam isoladas e as soluções se tornam unidimensionais e sem a capacidade de expansão e escalabilidade”, explica Marinho. O Twilio Engage é construído a partir dos dados na CDP do Twilio Segment com canais nativos para que os profissionais de marketing possam proporcionar experiências do cliente personalizadas com dados próprios e consentidos, criando jornadas do cliente em uma única solução.

Em suma, o Twilio Engage ajuda os profissionais de marketing a:
•             Economizar tempo de execução, permitindo a criação e ativação de experiências personalizadas a partir de uma única solução orientada por dados;
•             Oferecer uma orquestração omnichannel unificada para criar rapidamente interações multicanal de várias etapas com base no comportamento do cliente em tempo real;
•             Tomar decisões orientadas por dados com mais rapidez, ao proporcionar visibilidade sobre insights de dados sem depender de outras equipes. Assim, é possível investir o orçamento com mais sabedoria;
•             Ter uma visão completa do cliente, criando perfis específicos e disponíveis com coletas de dados em tempo real em todos os pontos e contato;
•             Orquestrar uma jornada focada em onde estão os dados;
•             Engajar a qualquer hora e por qualquer canal.
A solução está disponível para demonstrações no site.
 
Sobre a Twilio   
As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. 
Para saber mais, acesse https://www.twilio.com/pt-br/ 

Redes Sociais: 
https://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/ 
https://www.instagram.com/twilio 
https://www.facebook.com/TeamTwilio 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp