CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/12/2022 às 14h02min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h08min

Brilho e durabilidade: PPG reforça a importância dos vernizes no momento da repintura

Produto proporciona maior beleza na hora do acabamento e ainda é responsável pela proteção UV da lataria do veículo

SALA DA NOTÍCIA PPG

O momento de repintura de um veículo exige atenção e precisão. Acertar a tonalidade desejada, aplicar a tinta na lataria e conferir cada detalhe do carro são passos importantes para que o resultado seja fiel ao que o cliente deseja. Porém, o momento do acabamento, quando o profissional escolhe o verniz ideal para conservar e proteger o trabalho final, é o que ajuda a fazer a diferença.  

 

A principal função do verniz é garantir maior durabilidade, criando uma camada protetora sobre a tinta. Ele é responsável também pela proteção UV e permite a facilidade de limpeza, mantendo a pintura durável por muito mais tempo. Além disso, ele proporciona maior beleza ao acabamento da repintura. Atualmente, as pinturas dos veículos são feitas pelo sistema de dupla camada (cor base + verniz), sendo assim, ele tem a importante missão de cuidar da aparência e proteger a lataria contra as intempéries, como raios UV, chuva etc. 

 

As características do verniz determinam diretamente a qualidade do acabamento, do brilho e da resistência, bem como a estética do produto aplicado na superfície do veículo ao longo do tempo. “É importante reforçar que os vernizes de baixo, médio e alto sólidos não necessariamente estão vinculados à qualidade do produto, tudo vai depender da necessidade ou aplicação desejada. A vantagem dos produtos alto sólidos é que possuem menor desperdício por evaporação de material, sendo mais eficientes na formação da película final”, explica Ricardo Vettorazzi, gerente técnico do laboratório de Repintura Automotiva da PPG.  

 

Segundo o executivo, “a melhor opção são os vernizes alto sólidos da PPG, que são produtos bicomponentes com teor de sólidos muito mais alto e, por isso, com resistência química, mecânica e a intempéries, além de fornecer brilho duradouro. Esses produtos, no geral, possuem rendimento superior, o que torna sua utilização viável em função da relação custo-benefício”. 

A PPG, líder mundial em tintas e revestimentos, também é líder nos vernizes mais avançados e inovadores da indústria automobilística, oferecendo uma gama completa de produtos capazes de atender as especificações mais exigentes de qualidade e desempenho OEM, incluindo vernizes de um componente (1K), dois componentes (2K), acabamento fosco, resistentes a riscos e, agora com os lançamentos recentes, vernizes com baixa emissão de VOCs (compostos orgânicos voláteis). Recentemente, a companhia ampliou a oferta de vernizes na sua linha Envirobase High Performance lançando o Verniz EC550, ideal em todas as condições de aplicação, incluindo temperatura e umidade extremas, e o Verniz 2K HS, recomendado para pintura sobre base de poliéster, qualquer acabamento em poliuretano ou pintura original adequadamente preparada. 

Para quem quer garantir durabilidade no brilho e qualidade na pintura do automóvel, algumas dicas importantes são:  

- Evitar a exposição prolongada da superfície do carro a chuva ou sol fortes. 

- Deixar o carro sempre na sombra, protegido do sol, ou embaixo de estruturas que protejam da chuva e de ataques químicos.  

- Cuidar do veículo utilizando sempre produtos específicos para limpeza automotiva.  

 

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO® 

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por quase 140 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 75 países e registramos vendas líquidas de US$ 16.8 bilhões em 2021. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil.  

We protect and beautify the world é uma marca registrada e o logotipo da PPG é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc. Renner é uma marca registrada da Renner Herrmann S.A. e Renner Sayerlack S.A., utilizada sob licença.  


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp