09/12/2022 às 11h11min - Atualizada em 10/12/2022 às 00h02min

DIVERSIDADE: rodas de conversa alertam sobre discriminação e preconceito em dezembro no Sesc Santo André

A atividade tem como objetivo promover o respeito e a valorização da diversidade e estimular a reflexão sobre as desigualdades raciais

SALA DA NOTÍCIA R. Monteiro
Sandra Cassimiro (Negra Sim) - Foto Guilherme Luiz de Carvalho
Com a proposta de ampliar a informação e colaborar na construção de uma sociedade mais plural, o Sesc Santo André realiza no dia 10 de dezembro, sábado, das 15h30 às 17h30, o bate-papo Reflexões Afirmativas pela Igualdade - Segurança Pública e Moradia.
 A iniciativa abre espaço para a discussão sobre as desigualdades raciais e aborda temas como o acesso à educação em seus diferentes níveis, progressão escolar, rendimentos, emprego e local de moradia, entre outros 

As rodas de conversa serão conduzidas e mediadas por integrantes do Movimento das Mulheres Negras de Santo André (o Negra Sim). Os bate-papos terão como ponto de partida os episódios das Pílulas Antirracistas, web série de 30 vídeos de curta duração (um a quatro minutos). A cada encontro serão apresentados dois ou três episódios que têm relação com o tema a ser abordado no debate do dia, buscando integração entre o pensamento popular e o acadêmico. 

Criado em 1995, o Negra Sim - Movimento das Mulheres Negras de Santo André tem por objetivo criar condições para que as mulheres negras vivam a plena cidadania e fortaleçam as suas formas de organização através do resgate e valorização de sua autoestima. O grupo tem atuado em conjunto com outras entidades da cidade e região, colocando em pauta as desigualdades de gênero e etnia, assuntos que precisam ser considerados e superados no nosso cotidiano. Sua missão é o empoderamento da mulher negra na sociedade. Além disso, desde o início da pandemia e em parceria com o Mesa Brasil do Sesc, o movimento ajuda 190 famílias de Santo André e Mauá em relação à segurança alimentar.
 
BATE-PAPO
Reflexões Afirmativas pela Igualdade - Segurança Pública e Moradia
Com Negra Sim - Movimento das Mulheres Negras de Santo André

Dia 10/12, sábado, das 15h30 às 17h30
Grátis - Sem retirada de ingressos. Sala de Múltiplo Uso.

Todas as idades. Livre – Autoclassificação
 
SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Tel. 4469-1200www.sesc.org.brEstacionamento - R$6,00 - portadores de Credencial Plena válida e R$11,00 - público geral.    .
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp