CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/12/2022 às 10h35min - Atualizada em 12/12/2022 às 00h00min

Transfero lança canal de denúncias para o mercado cripto

O objetivo é mitigar golpes, contribuindo para levar mais transparência e segurança para todo o segmento

SALA DA NOTÍCIA Marcella Pedroso
www.vcrpbrasil.com
Divulgação
Um dos principais desafios do  mercado cripto atualmente é ser considerado um segmento muito novo e com poucas regulamentações. Diante de promessas de alto rendimento e liquidez, investidores inexperientes podem se tornar alvos fáceis para golpistas. Segundo o levantamento feito pelo Chainalyss, em 2021, investidores perderam cerca de US$ 2,8 bilhões com os golpes chamados de “puxões de tapetes”, um dos mais danosos do segmento. Com objetivo de contribuir para sanar essa dor, a Transfero, empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia blockchain, criou um canal de denúncias para gerar mais confiança e transparência para as operações da companhia

Pelo site, será possível o envio de denúncias e  mensagens anônimas, ou não. A área responsável pelo canal será o compliance, focando seus esforços em prevenção,  detecção e resposta. “O canal gera confiança para as pessoas. Muitas vezes, elas temem retaliações por indicar comportamentos inadequados. Ali, elas podem se assegurar para relatar tais situações sem medo ou preocupação com isso, iremos investigar e vamos agir prontamente para ajudá-las da melhor forma possível”, comenta Mayra Lachter, head de compliance da Transfero. 

Para fazer a denúncia, basta preencher um formulário, indicar a natureza da ocorrência e se está relacionada ao ambiente interno — produtos e serviços relacionados à Transfero e BRZ — ou externo. Cada queixa feita será apurada, enviada para a área específica que ficará responsável por investigar e resolver a questão.

“Ser transparente é um pilar essencial para qualquer empresa, independentemente da sua área de atuação. Mas percebemos que, para o mercado cripto, é ainda mais importante, já que o segmento ainda é instrumento para muitos golpes. A gente considera a iniciativa um passo significativo para o fomento de boas práticas no setor. Estamos preparados para dar um passo extra na gestão de compliance. Queremos puxar a régua para cima, para que as outras empresas também façam sua parte para melhorar a percepção e confiança de todo ecossistema da criptoeconomia.”, finaliza Lachter. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp