13/12/2022 às 16h10min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h03min

Ano novo em alta: 5 opções de locais gourmet e raiz para curtir a virada do ano

Nas últimas semanas, o interesse por locais para curtir a virada na cidade maravilhosa teve um aumento de 137%; opções em Copacabana, em Cabo Frio e Urca são as mais procuradas

SALA DA NOTÍCIA Débora Oliveira

A programação para o primeiro réveillon pós-pandemia já começou no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, o termo “festa de fim de ano” atingiu um pico na procura em relação aos últimos 12 meses, segundo dados do Google Trends. Desde o dia 13 de novembro, a procura pelas festas na cidade maravilhosa cresceu mais de 137% na plataforma.

Dentre os assuntos e termos em ascensão relacionados à festa, locais como Copacabana, Angra dos Reis, Cabo Frio e Urca se destacam. Para ajudar a todos os bolsos a elegerem sua festa para receber 2023, separamos 5 locais que irão celebrar a virada, desde opções gratuitas às mais ‘gourmet’.

  1. Réveillon do Morro da Urca

Do lugar que exibe uma vista única do Rio de Janeiro, voltada para a Praia de Botafogo e Niterói, junto com o Pão de Açúcar, onde é possível ver a queima de fogos em Copacabana a quase 400m de altura, será montada a festa “Réveillon do Moro”. Com três categorias de ingressos (Morro da Urca, Mirante Vip e Gourmet Experience, com open bar e open food) e atrações que vão de DJs, bateria da Mangueira e shows de MPB e pop, o evento promete ser o mais completo desde 2019. 

As vendas já estão em seu sétimo lote, custando de 1,1 a 1,3 mil reais que incluem todas as atrações, buffet e open bar de espumante e outras bebidas, além do bondinho de transporte. A festa tem início às 21h da noite. 

Garanta seu ingresso: https://www.ingressocerto.com/reveillon-do-morro-viva-2023 

  1. Réveillon do Copacabana Palace

Uma das festas mais exclusivas do Rio de Janeiro, irá proporcionar uma comemoração com setlist diversa comandada pelo DJ Ronnie Borges e a banda Bossa, com destaque para o jazz e uma vista para a queima de fogos em Copacabana. Entre as bebidas, serão servidas champagne veuve clicquot, whisky black e gold label, vodka, gin e outras. 

O menu será desenvolvido pelo chef Nello Cassese com diversas opções de entradas, saladas, pratos quentes e sobremesas. 

Garanta seu ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/77432 

  1. Réveillon do Pura Vida

Entre o morro e a praia, o casarão de 1928 com tavernas e áreas ao ar livre organiza um réveillon all inclusive com open food e drinks diversos: mojito, cuba libre, gin, cachaça e as pedidas mais famosas da festa da virada para quem quer curtir sem gastar uma fortuna. A festa promete reunir estrangeiros e brasileiros para celebrar a chegada de 2023 por sete horas a partir das 22h com saída pouco antes da meia-noite para a queima de fogos em Copacabana. Os participantes ganham uma pulseira para voltar ao evento após a virada.

O segundo lote está com ingressos promocionais a 300 reais: https://www.ingresse.com/reveillon-pura-vida#comprar 

  1. Réveillon de Cabo Frio 

Outra opção procurada por quem não quer gastar tanto é acompanhar a festa na cidade de Cabo Frio, que organiza sua própria virada com shows nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro.

Segundo divulgou a prefeitura da cidade, este ano contará com festas em dois locais: na tradicional Praia do Forte e no Pontal de Santo Antônio, situado em Tamoios. As atrações ainda não foram confirmadas, mas sabe-se que serão nacionais e regionais, a serem divulgadas em breve.

As bebidas e petiscos ficam por conta dos presentes. 

Atualizações sobre o evento: https://www.instagram.com/prefeituradecabofriooficial/ 

  1. Réveillon de Angra dos Reis

Em uma ilha paradisíaca única, a festa The Beach Island promete uma experiência all inclusive em um dos paraísos do Rio de Janeiro. Dentre as atrações confirmadas estão os DJs Watzgood, Matheus Alves, Ugo, Tyga e John Failly. Com open food comandada pelo chef do Restaurante Canto das Canoas, e open bar de vodka, whisky, gin, energético, cerveja e outros. Na hora da virada, todos ganham um espumante de brinde.

Ingressos a partir de 800 reais, aqui: https://www.bilheteriadigital.com/reveillon-the-beach-island-2023-31-de-dezembro?c=70834 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp