CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/12/2022 às 18h29min - Atualizada em 16/12/2022 às 00h03min

Centro Universitário Una participa de ação solidária para crianças com deficiência e em situação de vulnerabilidade social em Uberlândia

Ação contará com doação de 380 brinquedos e entrega de salgados e doces, como cachorro-quente, pipoca e algodão-doce, para crianças atendidas pela APAE; Una participará do ato solidário com doação de alimentos.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Uberlândia | Rede Comunicação
Foto: Freepik. Uso gratuito.
O Centro Universitário Una irá participar, amanhã (16/12), entre 8h30 e 10h30, de uma ação social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Uberlândia. O ato solidário será composto pela doação de 380 brinquedos e pela entrega de alimentos, como cachorro-quente, pipoca e algodão-doce, para crianças com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social.

A Una doou, para a instituição, 400 pães e 6 quilogramas de molho de tomate para a preparação dos cachorros-quentes. A prefeita do campus Uberlândia, Sandra das Neves Casonato, esclarece que o apoio à ação se encaixa nos valores de responsabilidade social e trabalho em equipe da Una e que o ato solidário é muito importante para as crianças atendidas pela APAE. “Nós queremos contribuir para que eles tenham uma confraternização merecida de final de ano”, destaca.

A Una também promove políticas voltadas para a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD’s), mas focada no Ensino Superior, por meio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI). O núcleo conduz programas e projetos amparados nos princípios de equidade e inclusão, reconhecimento e valorização das diferenças e compromisso com a permanência e o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes no Ensino Superior.


Sobre a Una
Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, com 517 estrelas,  iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp