CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/12/2022 às 17h00min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h03min

Prêmio de Segurança do Trabalho Sinduscon-MG e Seconci-MG anuncia vencedores da 24ª edição

Iniciativa reconhece destaques da construção civil em Minas Gerais em relação a segurança do trabalho

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social da entidade, divulgaram, nesta semana, os nomes das construtoras premiadas na 24ª edição do "Prêmio de Segurança do Trabalho".

 

Na categoria "Empresa Prevencionista", a Construtora Castor foi a vencedora, ao ter conquistado a melhor pontuação, entre as empresas inscritas na premiação, durante as inspeções realizadas em suas obras. O prêmio também certificou as construtoras Terrazzas, EPO Engenharia, MIP Construtora, Somattos Engenharia e Patrimar Engenharia como "Empresas Prevencionistas" por obterem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora. Na categoria "Empresa Destaque na Área de Vivência", a ganhadora foi a EPO Engenharia.

 

A premiação, já consolidada no calendário de ações promovidas pelas entidades, fomenta a prevenção e a promoção da segurança do trabalho. "O prêmio instiga um processo de melhoria contínua da saúde e segurança dos trabalhadores da construção civil. Fomentar as boas práticas, divulgar os vencedores e especialmente compartilhar as experiências com as demais associadas impulsiona que, a cada dia, tenhamos canteiros de obras mais seguros, saudáveis e confortáveis para os trabalhadores do setor", afirma o vice-presidente de Política, Relações Trabalhistas e Recursos Humanos do Sinduscon-MG, Gustavo Diniz.

 

Ele também destaca o fortalecimento do setor pela troca de experiências e informações entre as associadas. "O prêmio, além de fomentar a segurança e a saúde dos colaboradores, também é uma oportunidade de as empresas compartilharem conhecimento e prática, além de valores", comenta. Na avaliação de Diniz, empresas que implantam procedimentos, metodologias e integram as práticas de segurança e saúde do trabalhador à cultura empresarial tomam a frente no mercado. "A premiação busca colocar um holofote não somente nas empresas, mas também é um norte para boas práticas do setor", aponta.

 

Em 2023, a iniciativa chega à 25ª edição. "A longevidade da premiação traduz a importância dessa iniciativa como fomentadora de boas práticas na condução de uma área crucial deste setor produtivo", avalia Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora do departamento de Segurança no Trabalho do Seconci-MG. Segundo ela, a iniciativa reflete a preocupação do setor com seus trabalhadores e potencializa investimentos na segurança do trabalho.

 

Neste ano, a 24ª edição do "Prêmio de Segurança do Trabalho" retomou o formato original, depois de passar por adaptações em função da pandemia de Covid-19. Nos últimos dois anos, a iniciativa reconheceu soluções para evitar a disseminação do novo coronavírus nos canteiros de obras.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp