21/12/2022 às 20h33min - Atualizada em 22/12/2022 às 00h03min

Construtoras adotam área verde em Piracicaba

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Desde o começo de dezembro, um trecho de 950m de área verde que forma parte do canteiro central da Avenida Carlos Botelho, no bairro São Dimas, em Piracicaba, passou a ser cuidada pelas construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, por meio do programa de adoção oferecido pela Prefeitura da cidade.

De acordo com os termos da parceria, durante três anos as construtoras ficam responsáveis pela manutenção do canteiro, seguindo as regras ambientais estabelecidas pela administração municipal, que envolvem limpeza, despraguejamento e conservação ambiental do espaço. “Fizemos o terceiro corte de grama e toda manutenção inicial, com limpeza dos resíduos, inserção de paisagismo e pintura das guias. É um privilégio participar de ações como essa, que valorizam o espaço público e promovem melhor qualidade de vida à população da região, que vive, trabalha, estuda e pratica esportes por ali”, destaca Fernando Berto, sócio diretor regional das construtoras Bild e Vitta em Piracicaba.

Uma das principais vias públicas da cidade, a avenida Carlos Botelho faz ligação tanto com a região central de Piracicaba como com o campus da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz), além de abrigar um dinâmico corredor comercial, com lojas, escolas de línguas, lanchonetes, agências bancárias, restaurantes, bares e escritórios, incluindo o da Bild.

Presente em Piracicaba desde 2017, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora conta com cinco empreendimentos lançados na cidade, três deles entregues. Já a Bild Desenvolvimento Imobiliário chegou em 2020 na cidade e tem dois projetos lançados, com obras em andamento. Um com entrega prevista para o ano que vem e o outro para 2025. Além disso, o planejamento das empresas para 2023 inclui mais três novidades: dois novos condomínios Vitta e um edifício Bild. “Piracicaba é uma cidade moderna e progressista, com excelente mercado a ser explorado no setor imobiliário. Estamos muito felizes e gratos com a receptividade que tivemos aqui e trabalhamos para entregar os melhores projetos de moradia à população”, salienta o diretor Fernando Berto.

Nesses cinco anos de atuação em Piracicaba, as construtoras estiveram envolvidas em outras ações e iniciativas voltadas à implantação e/ou melhoria de serviços básicos para a população, como investimento em 4.200m de rede de água e esgoto, 5.600m de pavimentação asfáltica, plantio de cerca de 2 mil mudas de árvores nativas, participação nas obras de ampliação da EEE - Estação Elevatória de Esgoto e em melhorias junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran - travessia do córrego Água Branca, 21 faixas elevadas, um semáforo), aportes para ampliação dos sistema de água e de esgoto, além de apoios em ações sociais em parceira com a prefeitura.

“Para além do negócio, a Vitta e a Bild têm compromisso com as cidades onde estão inseridas de maneira geral, seja no aspecto de infraestrutura, social ou ambiental, como é agora o caso da adoção do canteiro na Carlos Botelho. Acreditamos na potência transformadora que a união do poder público e a iniciativa privada possui”, finaliza Fernando Berto.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 11 cidades onde atua. Nestes 15 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR). No portfólio são 75 empreendimentos lançados, 30 em obras e 35 entregues, totalizando mais de 12 mil unidades lançadas.

Vitta Residencial Construtora e Incorporadora
Marca com história sólida no mercado imobiliário regional, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora está presente em cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, reunindo 21 unidades de atendimento ao cliente. Neste período, a construtora lançou 100 empreendimentos – sendo que 50 deles já foram entregues, somando mais de 27 mil unidades lançadas e 15 mil entregues. No interior paulista, além de Ribeirão Preto, a empresa também abriu frente de negócios nas cidades de Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília, Matão, Cravinhos e São Paulo além de mais duas unidades em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia e uma no Paraná, em Londrina.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp