23/12/2022 às 11h59min - Atualizada em 26/12/2022 às 00h03min

Primeiro Festival de Cultura Popular e Arte dos Reis de Laranjeiras terá apoio da Unigel

Programação será lançada nesta segunda (26) e evento terá início no dia 2 de janeiro

SALA DA NOTÍCIA Redação
Unigel

A Unigel – uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país – firmou parceria com a prefeitura do município de Laranjeiras, no Sergipe, e a produtora cultural Palco dos Sonhos para realização do 1º Festival de Cultura Popular e Arte dos Reis. De 2 a 8 de janeiro de 2023 a cidade contará com mais de 100 atrações culturais, entre cortejos e apresentações de grupos folclóricos, teatro, dança, música, exposições e performances literárias. A programação será anunciada nesta segunda, 26/12, às 7h, no Hotel Del Mar (Orla de Atalaia). 

Segundo Plácido Santos Lyra, Secretário de cultura e turismo de Laranjeiras, a missão do festival é dar mais espaço para produções artísticas sergipanas e promover a cultura popular. “O Festival de Reis é algo inédito, é um evento dentro de um mega evento de fomento à cultura popular que é o Encontro Cultural, e a parceria com a Palco dos Sonhos e a Unigel foi fundamental para a sua realização”, conta. 

Júlia Tygel, Gerente de Atividades Sociais da Unigel, afirma que a concepção do evento vai ao encontro das iniciativas de responsabilidade social da companhia. "Temos o compromisso de contribuir com as comunidades locais nas regiões onde a empresa está presente, especialmente nos campos da educação e da cultura. Apoiar o festival significa fomentar a rica cultura local de Laranjeiras, bem como as pessoas que mantêm vivas essas tradições”, explica.

Já Luca Piñeyro, sócio-proprietário da Palco dos Sonhos, acrescenta que a iniciativa fortalece essencialmente o ecossistema cultural do estado. “O Encontro Cultural é um dos maiores festivais de Sergipe. A conjunção do Encontro Cultural com o FECPAR faz deste ser um evento grandioso. O trabalho em conjunto da Palco dos Sonhos, Prefeitura de Laranjeiras e Unigel, através da Lei de Incentivo à Cultura é o que torna isso possível”, conclui. 

Além da parceria em Laranjeiras, a Unigel também apoia via Lei de Incentivo à Cultura uma série de ações sociais espalhadas pelo Brasil. Entre as iniciativas que recebem patrocínio estão a Cultura Artística (São Paulo),  Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), a Orquestra Parassinfônica de São Paulo (Opesp), o selo musical Guitar Coop, a Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP), o Instituto Tomie Ohtake e ações culturais do Hospital Albert Einstein, ambos em São Paulo (SP), além de projetos em outros municípios onde a empresa tem operação, como Cubatão (SP).


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp