26/12/2022 às 12h40min - Atualizada em 28/12/2022 às 20h46min

Mercado de locação residencial registra alta em Curitiba

Empreendimentos da startup Luggo, voltados a locação, oferecem o máximo de serviços dentro do condomínio e taxa de ocupação supera 90%

SALA DA NOTÍCIA Pg1 Comunicação
MRV&CO
MRV&CO

Com 717 mil domicílios e cerca de 222 mil apartamentos (dados do IBGE de 2019), Curitiba (PR) vem registrando alta na procura por imóveis residenciais para locação. De acordo com o Índice de Locação Sob Oferta (LSO), ao todo, a porcentagem de imóveis alugados em relação àqueles que foram disponibilizados para locação foi de 26,4% em outubro. É um aumento de 2,9 pontos percentuais (p.p.) em comparação com setembro deste ano (23,5%) e de 3,5% sobre outubro de 2021 (22,9%). O dado é apurado pelo Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar).

Além da localização e das condições do espaço, quem busca um imóvel para alugar já pode avaliar também a cesta de serviços sob demand oferecidos por empresas especializadas em locação inteligente. Um exemplo de player nesse mercado é a Luggo, proptech do grupo MRV&CO, com serviços compartilhados de locação que atendem às necessidades mais variadas. 

Na capital, há dois condomínios Luggo nos bairros Lindoia (128 unidades) e Ecoville (88 unidades). A coordenadora de Marketing, Kelly Caroline Versiani Ferreira comenta que esses condomínios possuem mais de 93% de ocupação no momento.

“Em média, o condomínio recém-lançado leva seis meses para ser 100% ocupado, podendo atingir antes, como no caso do Luggo Ecoville, em que o prédio foi inteiramente alugado em menos de quatro meses”, explica Kelly.

Além da agilidade no processo de fechar a locação, o que atrai os moradores é a variada estrutura de serviços que inclui diversas conveniências no próprio condomínio.  

“Os empreendimentos oferecem serviços como lavanderia, coworking, loja de conveniência autônoma, aluguel de bicicletas, entre outros. Os locatários se beneficiam com a comodidade e a flexibilidade dos serviços oferecidos, sendo todos com excelente custo-benefício (são negociados preços especiais para os clientes) e on-demand”, analisa a coordenadora.  

Evolução
O primeiro condomínio Luggo foi lançado em 2019 em Belo Horizonte (MG). No momento, já são sete empreendimentos em operação que somam 1.060 unidades localizados nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG) e Lauro de Freitas (BA).  

A operação mais recente é a de Salvador (BA). Localizado na região central da cidade, o condomínio de três torres com 216 unidades foi inaugurado em agosto deste ano. A obra teve o aporte financeiro do fundo de investimentos canadense Brookfield Asset Management, com quem a MRV&CO fechou acordo recente que prevê a injeção de R$ 1,26 bilhão para construção de mais 5.100 unidades da marca. A meta para os próximos meses é chegar também a Porto Alegre (RS), onde já há um condomínio em fase de construção.


Sobre a Luggo
Luggo é a startup da plataforma de soluções habitacionais MRV&CO pioneira no mercado brasileiro voltado para a locação e gestão de apartamentos. Totalmente digital e sem burocracia, a Luggo vai além da locação de apartamentos, oferecendo diversos serviços pensados especialmente para uma geração conectada e que busca facilidades, a Luggo aposta na tecnologia e na inovação para criar um novo conceito em moradia. Acesse e conheça mais sobre a Luggo: www.luggo.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp