CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/12/2022 às 17h44min - Atualizada em 30/12/2022 às 00h00min

Turistando em SP: Plataforma TOP oferece vantagens únicas para pessoas que escolheram São Paulo como seu destino de férias ou final de ano

Meio de pagamento dispõe de aplicativo, WhatsApp e outras ferramentas que facilitam a compra de bilhetes para o embarque e deslocamento com transporte público na cidade

SALA DA NOTÍCIA Camile Freitas
São Paulo, dezembro de 2022 – Sempre que vamos viajar para qualquer lugar, é comum que façamos pesquisas sobre modos de se locomover dentro daquela cidade. Muitos locais já dispõem de uma variedade de opções de cartões e compra antecipada de bilhetes para uso durante toda estadia. Em São Paulo, a dica para o turista é desfrutar das facilidades da Plataforma TOP, que oferece várias formas de comprar a passagem e pode simplificar todo o deslocamento via metrô e trem, além de promover a conexão entre outros municípios da cidade com integração via ônibus.

Diferente de outras grandes capitais brasileiras, toda a malha ferroviária paulista é conectada, o que permite que o usuário possa fazer a integração e troca de linhas com uma única passagem, que hoje está no valor de R$ 4,40. Um ponto bem importante para os viajantes que chegam via o Aeroporto Internacional de Guarulhos é o Expresso Aeroporto, que tem ligação direta até a Estação da Luz, região central paulista e de grande movimentação de turistas. Ao chegar na estação, o turista pode fazer a integração tanto com as estações de metrô das linhas 1-Azul e 4-Amarela quanto com estações de trem das linhas 7-Rubi e 11-Coral.

Por meio da Plataforma TOP, os passageiros têm muitas facilidades e alternativas para compra do bilhete digital QR Code, que fornece acesso ao metrô e trem de São Paulo.

Para quem ainda não conhece, o bilhete digital QR Code é unitário, ou seja, você pode utilizá-lo apenas uma vez para embarque nas linhas da CPTM e do metrô, permitindo a integração entre linhas sem custo adicional. Seja ele na versão impressa, emitido nas ATMs das estações, ou digital, com emissão no app TOP ou no WhatsApp TOP, seu uso é bem fácil: basta aproximá-lo do leitor das catracas para ter acesso às estações.

Quer saber mais? Confira abaixo como funciona cada função dentro da Plataforma TOP e dicas de como utilizá-las:

Aplicativo TOP
Disponível para os sistemas Android e iOS, o app TOP pode ser baixado rapidamente no Google Play ou na Apple Store, sendo necessário apenas fazer cadastro e criar senha de acesso. Com interface leve e amigável, possibilita todas as funções acima com a compra de bilhetes com diferentes opções de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito e PIX (código gerado no ato da compra para pagar no aplicativo do banco). Após a conclusão da compra, os bilhetes já ficam disponíveis para uso no aplicativo. 

WhatsApp Oficial TOP
Para comprar seus bilhetes por ele, basta enviar um ‘oi’ para o número (11 3888-2200) e seguir as orientações para compra das passagens. O pagamento é feito por PIX no aplicativo do banco e o QR Code de cada passagem adquirida é enviado automaticamente ao WhatsApp do comprador, servindo como bilhete digital a ser mostrado no leitor de QR Code instalado nas catracas. Durante o processo de compra, é sempre importante observar se há o sinal de verificação do WhatsApp para ter certeza de que está conversando com o assistente virtual oficial do TOP.
 
ATMs TOP
A solução mais indicada para quem precisa ou prefere comprar os bilhetes na própria estação de metrô e trem são as mais de 800 máquinas de autoatendimento. Alternativas adicionais às bilheterias, as ATMs permitem comprar bilhetes QR Code com cartão de débito, assim como recarregar o Cartão TOP.
 
Para pedir o Cartão TOP Transporte
Caso prefira ter o cartão físico para embarque na cidade, você pode solicitar o Cartão TOP via app TOP (com custo da taxa de entrega) ou nas mais de 80 lojas credenciadas por toda Capital e Região Metropolitana de São Paulo. Com ele, você consegue fazer integração com desconto entre trem e metrô com diversas linhas municipais de ônibus.

Vale ressaltar que essas formas de pagamento funcionam para qualquer pessoa que tenha um celular, CPF e o WhatsApp instalado. Para saber mais sobre a Plataforma TOP, acesse o www.boradetop.com.br.

Prepare o seu roteiro!
E se você vier para a cidade curtir as festividades de fim de ano, confira essas dicas TOP de pontos turísticos e festas que vão acontecer pela cidade de São Paulo:

Festa de Réveillon na Avenida Paulista
A Festa de Réveillon na Avenida Paulista acontece no dia 31 de dezembro após dois anos de cancelamento por conta da pandemia de Covid-19. Com o tema “O Momento do Reencontro”, o evento terá shows de Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho; Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde.

Parque do Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera, uma das principais atrações de São Paulo, abriga dezenas de atividades que você pode curtir todos os dias da semana. Para muitos é o pulmão da capital paulista. Inaugurado em agosto de 1954, durante as comemorações dos 400 anos de São Paulo, o espaço abriga museus, planetário, restaurantes e muita área para prática esportiva. Chega a receber 150.000 visitantes por final de semana, cerca de 15 milhões de visitas por ano. De metrô, também é possível chegar: a estação mais próxima é a estação AACD – Servidor, da Linha 5-Lilás, que fica a cerca de 1 km. A Linha 5-Lilás faz interligação com a Linha 1-Azul na estação Santa Cruz e com a Linha 2-Verde na estação Chácara Klabin.

Museu do Ipiranga
O Museu do Ipiranga reabriu recentemente em São Paulo e está celebrando o bicentenário da Independência do Brasil. O edifício histórico é um monumento à Proclamação da República, o berço da nação e um espaço de memória brasileira. Além do riquíssimo acervo, está aberto para visitação o Parque da Independência, o Jardim Francês e um mirante com uma vista incrível. Para agendar ou adquirir seu ingresso, basta acessar o https://museudoipiranga.org.br/. Para ir utilizando o metrô, basta embarcar na Linha 2-Verde e desembarcar na estação Alto do Ipiranga.


Sobre o TOP
Iniciativa do Governo de São Paulo, o novo cartão TOP é resultado do processo de digitalização dos meios de pagamento para acesso ao transporte público da Capital e Região Metropolitana. Aceito no Metrô, CPTM e ônibus da EMTU, inova ao oferecer para a população a opção de agregar ao cartão as funções de conta digital, cartão de débito e cartão de crédito, democratizando o acesso a serviços financeiros. Além do cartão, o passageiro dispõe do APP TOP para compra do Bilhete Digital QR Code e gerenciamento das demais funções. Para acompanhar todas as novidades do TOP, acesse www.boradetop.com.br. Mais informações e atendimento aos passageiros podem ser solicitados pelo WhatsApp do TOP (11 3888 2200) e via Facebook, Instagram e Twitter (@boradetop).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp