CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/12/2022 às 10h20min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h00min

E-commerces precisam suportar aumento do volume de acessos do final do ano

Crescimento das compras pela internet no final do ano pode chegar a 12%, o que exige infraestrutura robusta para dar conta da demanda

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
https://tivit.com/
Divulgação

São Paulo, dezembro de 2022 – Mesmo após a Black Friday, as empresas com estruturas de e-commerce devem estar preparadas para suportar o aumento do volume de acessos nas datas comemorativas de fim de ano – e em 2022, temos a Copa do Mundo seguida do Natal e Ano Novo –, o que deve impulsionar as vendas, especialmente de eletroeletrônicos. “Nesse período, costumamos fazer o trabalho de assessment para os clientes, a fim de garantir que as arquiteturas dos ambientes sejam escaláveis, suportando o aumento das cargas de trabalho causada pelo crescimento do volume de tráfego e compras online”, explica Fabio Santos, Diretor de Operações da TIVIT. 

Esse serviço realizado pela TIVIT, avalia o tripé custo, segurança e capacidade. Os ambientes hospedados em nuvem são adequados para garantir o menor custo possível ao rodar a infraestrutura necessária para suportar o volume.

E a segurança?

Nesse ponto, o foco é assegurar que os sites de e-commerce estejam protegidos de ameaças cibernéticas como ransomware e phishing. O ransomware é o incidente mais temido, porque inviabiliza a operação da empresa. 

Nos últimos meses do ano, a TIVIT faz operações especiais 24x7 para clientes de meios de pagamento e de e-commerce, elevando em pelo menos 10% a quantidade de pessoas nos turnos. Há, em média, aumento de 20% na infraestrutura de TI que suporta as plataformas transacionais, onde as vendas são realizadas para os consumidores finais. Já nos clientes que têm plataformas de e-commerce, a multinacional de tecnologia aumenta a infraestrutura disponível entre 20% e 50%.

“Nos ambientes de empresas de meios de pagamento e de e-commerce, o aumento registrado é de 6% a 12% nas transações ou compras feitas pela internet, considerando os anos anteriores e projeções”, diz Fabio. “Nesse contexto, as ameaças cibernéticas trazem risco de enorme prejuízo financeiro, devido à possibilidade de o site ficar indisponível no momento mais importante do ano em termos de vendas”, completa.

Por isso, investir em segurança e infraestrutura necessária para suportar as demandas se torna fundamental para garantir boas conversões e uma experiência positiva diante dos clientes. 

 

Sobre a TIVIT | Seu futuro, nosso desafio

A TIVIT é uma multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, presente no mercado desde 1998 e com operações em dez países da América Latina. A companhia oferece serviços diversos como desenvolvimento de software ágil, nuvem híbrida e pública, cibersegurança, operações de alta complexidade, entre outros, que apoiam os clientes em sua jornada de transformação digital.

Por meio das unidades de negócios Digital Business, Cloud Solutions e Technology Platforms, a TIVIT responde aos desafios de um mundo cada vez mais complexo e dinâmico. Com um ecossistema repleto de soluções inovadoras e parcerias tecnológicas que apoiam os negócios de 7 das 10 maiores empresas do Brasil.

Nossos clientes, pessoas e parceiros podem contar também com o TIVIT Labs, hub de inovação, e com a TIVIT Ventures, braço de aquisições que atualmente integra as marcas CyberSec, Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, Lambda3, SENSR.IT e XMS, iniciativas que reforçam a cultura empreendedora da TIVIT.

Para mais informações, acesse https://tivit.com/ e siga nosso LinkedIn e Instagram.

Contatos TIVIT para imprensa:

Nova PR – https://novapr.com.br

Danielle Schiavo - [email protected] 

Roberta Paduan – [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp