CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/12/2022 às 11h23min - Atualizada em 08/01/2023 às 00h05min

Quer aproveitar o final do ano com tranquilidade? Então confira as dicas da HDI Seguros para manter o carro revisado

Seguradora também alerta sobre a atenção com a documentação e o seguro do automóvel

SALA DA NOTÍCIA HDI Seguros

Com a chegada das festas de final de ano e das férias de verão, muitas pessoas acabam definindo o roteiro da viagem de carro e dirigem muitos quilômetros. Por isso a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reforça a importância de estar com a revisão do veículo em dia para garantir a segurança do motorista e dos passageiros, o bom desempenho do carro, e para evitar possíveis problemas na estrada e até mesmo para ter economia no consumo de combustível. 

Confira as principais dicas da HDI para que seja possível curtir uma viagem com tranquilidade, reduzindo a possibilidade de surpresas desagradáveis na estrada.

A primeira dica é realizar um check-up anualmente ou de acordo com a recomendação do manual do fabricante, o que pode variar de acordo com o modelo e a marca do carro. Como cuidado adicional, antes de pegar a estrada para a viagem de férias, também é recomendável fazer a checagem do veículo para que um profissional possa aferir as condições do carro e detectar qualquer problema a tempo de resolvê-lo, sem prejudicar o passeio.

Atenção aos componentes fundamentais do carro. É importante certificar-se de que foram revisados, por exemplo:

- freios;

- pneus;

- sistema de arrefecimento;

- suspensão;

- sistema elétrico.

Para situações emergenciais, é importante ter no porta-malas estepe, triângulo, macaco hidráulico e chave de roda. Outra dica é manter os vidros e espelhos retrovisores limpos e os limpadores de para-brisa em bom estado de conservação, para não comprometer a visibilidade do motorista e a segurança. 

Outra dica fundamental é estar atento à documentação do veículo, como prazos de pagamento do IPVA e licenciamento, bem como à contratação ou renovação da apólice de seguro e à checagem de possíveis multas de trânsito. 

Seguro auto

Em seu portifólio de seguro Auto, a HDI possui opções de produtos que se adequam a necessidade de cada cliente de acordo com seu perfil, como o HDI Auto Perfil, HDI Frota, HDI Fit, HDI Duo, HDI Funcional, One Clik, Ituran com Seguro e HDI Auto Básico, cada um com coberturas e serviços que garantem benefícios exclusivos para seu carro e moto. O cliente pode escolher o produto que se adequa melhor com suas necessidades, pois cada um possui um tipo de cobertura: total ou parcial para colisão e acidentes, prejuízos causados por incêndio, roubo e furto, danos causados aos passageiros ou até mesmo danos corporais e materiais à terceiros. Também é possível garantir a proteção em caso de perdas decorrentes de fenômenos da natureza, como quedas de árvores, enchentes e granizos. Há também acesso a uma ampla rede de serviços para acionamento de socorro imediato com atendimento 24h, envio de chaveiro, troca de pneus, guincho, transporte alternativo e disponibilidade de serviços emergenciais para sua residência. Além de várias opções de coberturas adicionais para compor o plano de seguro, como carro reserva, coberturas para vidros e acessórios.


Atendimento para assistência 24 horas 

Em caso de necessidade, o segurado pode acionar a assistência 24h pelos canais digitais da HDI Seguros. São eles: Portal do Segurado, aplicativo HDI Segurado, WhatsApp, pelo número +55 800 770 1608, e Facebook Messenger. 

Para obter mais informações sobre a HDI Seguros e seu portfólio, acesse

Para quem ainda não possui o seguro do automóvel, a HDI recomenda entrar em contato com o corretor de seguros e solicitar um orçamento. Se preferir, o consumidor também pode acessar o nosso site e encontrar o corretor de seguros mais próximo.

 

Sobre a HDI Seguros  

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 57 filiais e escritórios comerciais e 23 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp