11/01/2023 às 17h57min - Atualizada em 12/01/2023 às 00h01min

Webinar vai discutir o planejamento, execução e gerenciamento dos empreendimentos públicos de construção na Nova Lei de Licitações

Promovido pelo IBDiC, ciclo de encontros remotos chega ao seu décimo episódio

SALA DA NOTÍCIA Digital Trix
Ilustração

Instituída em abril do ano passado, a Lei 14.133/2021 propõe diversas atualizações para os processos de licitações. Focando no setor de construção, o Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC) vem promovendo uma série de debates on-line para discutir as inovações trazidas com a mudança.

Na quarta-feira (18), às 9h, o webinar trará o tema “Planejamento, Execução e Gerenciamento dos Empreendimentos Públicos de Construção”. E, para debatê-lo, o encontro vai contar com as participações de Guilherme F. Dias Reisdorfer, doutorando e mestre em Direito do Estado pela USP, Jéssica Helena Couto, procuradora do Estado de São Paulo e Andréa Ache, advogada especialista em Direito do Estado.

Alexandre Aroeira Salles, doutor em Direito, sócio-fundador da banca Aroeira Salles e diretor do IBDiC, destaca a importância de os profissionais da área compreenderem as atualizações da nova lei para que a sua aplicação seja positiva: “A Nova Lei de Licitações tem méritos e poderá ampliar a segurança jurídica, caso seja bem aplicada pelos gestores e órgãos de controle pelo Judiciário.”, explica.

O ciclo de webinars vai acompanhar o início da plena eficácia da Nova Lei, previsto para o primeiro semestre deste ano, e reúne diversos especialistas, como gestores públicos, acadêmicos e profissionais da área do direito e da engenharia, para promover reflexões e debates que ajudem a entender as mudanças que a Lei 14.133/2021 vai gerar para o setor de construção.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Serviço
Webinar - Planejamento, Execução e Gerenciamento dos Empreendimentos Públicos de Construção

Data: quarta-feira, 18 de janeiro de 2022
Horário: 09h às 10h
Local: On-line
Valor: Gratuito

Sobre o Aroeira Salles
Com mais de 20 anos de atuação, o escritório de advocacia está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Londres, auxiliando empresas de diversos segmentos em projetos, decisões e demandas jurídicas, resolvendo questões de compliance, licitações etc.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp