10/01/2023 às 15h51min - Atualizada em 13/01/2023 às 00h00min

Modelo de trabalho remoto aumenta demanda por internet no interior do país

Modelos de trabalho flexíveis fizeram com que muitas pessoas fossem morar em cidades menores; de olho nesse movimento a Vero Internet oferece pacotes híbridos para empresas e domiciliares, com opções de conexão de alta qualidade

SALA DA NOTÍCIA Letícia Teixeira
https://www.danthicomunicacoes.com/
Vero Internet
A flexibilização dos modelos de trabalho no “pós-pandemia” tem provocado uma grande mudança de estilo de vida entre profissionais de todo o mundo. Segundo relatório divulgado pela Robert Half, 39% dos executivos planejavam mudar de cidade ainda no início de 2021. Já em 2022, outro estudo realizado pela consultoria apontou que 64% das empresas contrataram pessoas de localidades diferentes de onde fica a sede. 
No Brasil, essa mudança de comportamento se refletiu no aumento da migração para cidades do interior, consideradas mais tranquilas, com custos mais baixos e, consequentemente, mais qualidade de vida. Por outro lado, muitos destes municípios têm recebido investimentos em infraestrutura e na expansão de serviços como os de banda larga de internet, entre outros, para acomodar melhor as necessidades dos novos moradores. 
São exemplos cidades como São José, em Santa Catarina, Ijuí no Rio Grande do Sul, e Divinópolis em Minas Gerais, onde a Vero Internet tem investido na expansão de fibra ótica e na melhoria contínua da qualidade das redes. A novidade nessas regiões é a possibilidade de contratação de um plano híbrido, em que empresários pagam valores mais baixos com acesso a internet de alta velocidade e que pode ser usada em mais de um endereço – ou seja, no escritório e em casa, com a opção de estender o benefício a colaboradores. 
“Os modelos de trabalho híbrido ou totalmente remoto têm gerado novas demandas da sociedade por serviços de internet. Uma pessoa que trabalha em casa precisa ter acesso a uma rede mais estruturada e mais rápida. Em uma cidade de menor porte, o próprio dono da empresa pode precisar de um pacote de internet para o escritório, para suas filiais e para casa também. Por isso criamos produtos que estejam alinhados a essas novas realidades, com altas velocidades, equipamentos de wi-fi com alta qualidade de sinal, e um atendimento especializado para o segmento de empresas que o cliente poderá ter também na sua casa ou em outra filial da sua empresa”, explica Rogério Garchet, diretor de marketing da Vero Internet.  
Dessa forma, a companhia inova mais uma vez com um produto diferenciado para atender um novo jeito do modelo de trabalho que já é uma realidade e se mantém atualizada e conectada com os seus clientes, oferecendo opções variadas e com valores atraentes, investindo na infraestrutura e no desenvolvimento das cidades em que está inserida. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp