CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/01/2023 às 15h32min - Atualizada em 29/01/2023 às 00h01min

Monumento Marco da Paz é inaugurado na Vila Prudente

Projeto teve apoio do Grupo São Cristóvão Saúde

SALA DA NOTÍCIA assessoria São Cristóvão Saúde
O Grupo São Cristóvão Saúde recebeu a visita da “Comissão do Marco da Paz”, representada pelo coordenador de implantação, Wagner Ubeda, que apresentou o projeto que consiste em disseminar a paz no universo. A ideia surgiu em meados da II Guerra Mundial, período no qual o mundo foi abalado pela dor, destruição, fome e sofrimento, amargando seis longos anos. 

Conceito 
Historicamente, um menino - na época com apenas 8 anos de idade - ao ouvir os sinos que ecoavam por toda a Europa, anunciando o fim da Guerra, correu em uma praça na Itália e reuniu diversas pessoas que gritavam: "Paz, paz, paz". 

Despertava ali a intenção de criar algo que cativasse os povos e levasse pelo mundo o caminho da paz. Cinco décadas depois, o sonho daquele menino foi transformado no Monumento “Marco da Paz”, representado por um sino e o arco com a pomba. Essa peça foi idealizada por Gaetano Brancatti Luigi, membro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e hoje encontra-se presente no Brasil, em três cidades paulistas e no exterior, como México, Argentina, Uruguai e China. 

Agora, o bairro de Vila Prudente e seus moradores tiveram o privilégio de receber esse monumento histórico, tendo o apoio do São Cristóvão Saúde, por ser um dos valores no qual o Grupo preconiza. O espaço escolhido foi a esquina da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Rua Pinheiro Guimarães, local com grande circulação de pessoas. A inauguração do monumento que representa o Marco da Paz aconteceu no dia 25 de janeiro, data em que a cidade de São Paulo comemorou 469 anos. 

Na ocasião, estavam presentes moradores, entidades e autoridades, incluindo o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura, que também é Vice-Presidente da Associação Comercial de São Paulo e Membro do Rotary Club. Ventura, acompanhado da esposa e Diretora do CAIS (Centro de Atenção Integral à Saúde), Paulete Nicolino de Freitas Ventura, fez questão de prestigiar esse relevante marco para a memória da região. 

“Temos muito orgulho em apoiar um projeto histórico, cujo principal objetivo é difundir a paz mundial. Parabéns Associação Comercial de São Paulo, Instituto Marco da Paz e Vereadora Edir Sales, pela implantação desse projeto e por contar com o São Cristóvão Saúde nessa importante inauguração. Não poderia deixar, também, de parabenizar nossa querida e respeitosa cidade, São Paulo, pelos seus 469 anos de muita história, tradição, amor e acolhimento ao próximo, assim como nós, do Grupo São Cristóvão Saúde”, finalizou Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 111 anos em dezembro de 2022. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 

 O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.  

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp