CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/01/2023 às 10h28min - Atualizada em 30/01/2023 às 00h01min

São Paulo faz 469 anos: o que o mercado imobiliário conta sobre a maior cidade do País?

Construtora e incorporadora SKR Arquitetura Viva traz a relação entre empreendimentos e o desenvolvimento dos bairros

SALA DA NOTÍCIA Digital Trix
Maíra Acayaba
 

Desde 1985, a SKR Arquitetura Viva analisa quais as melhores regiões da cidade de São Paulo para levantar seus projetos. A metrópole, que já passou por diversas transformações sociais e culturais ao longo de sua história, pode ter parte de sua identidade revelada por meio dos empreendimentos que abriga.

A atuação da incorporadora paulistana se iniciou na região do Jardins, uma localidade inicialmente idealizada para ser residencial e com muita natureza. A preocupação da SKR sempre foi poder fazer parte do cenário urbano da cidade, cuidando para que seus empreendimentos, que hoje totalizam 45 entregas, sendo 12 no Jardins, participem com harmonia dessa paisagem paulistana. 

Na intenção de promover a filosofia da arquitetura viva, a Construtora compartilha da opinião de que as pessoas perceberam a importância de ter espaço e estar bem localizadas na cidade, ora para evitar muito tempo nos deslocamentos, ora para ter um entorno ativo. 

Dentro dos anos de atuação da SKR, a empresa destaca dois temas que foram incluídos nas práticas do mercado imobiliário: sustentabilidade e tecnologia. Alguns exemplos que se alinham com as demandas da cidade de São Paulo são o uso de carros elétricos (estruturas para recarga nos empreendimentos), processos construtivos com melhor manejo de recursos, áreas comuns com economia de água e luz, aplicativos de gestão de condomínio e automação residencial, entre outros.

A cidade

A realização de projetos residenciais e comerciais possibilitou um acompanhamento das rotinas na cidade. O centro de negócios se dissipou, alcançando bairros como a Vila Olímpia e Cerqueira César, e, ao mesmo tempo, as moradias se consolidaram em localidades como Moema e Campo Belo.

Hoje, é perceptível uma atividade mais mista em relação aos empreendimentos - a “velocidade” da vida em São Paulo exigiu soluções mais próximas e facilitadas. Isso uniu a questão do lifestyle às moradias. Bairros como Pinheiros e Vila Madalena são grandes exemplos desse movimento. Por isso, a SKR vem trazendo projetos integrados com essa cultura local em endereços como a Avenida Rebouças e a Rua dos Pinheiros. 

O fato é que o mercado imobiliário segue lado a lado com o desenvolvimento da cidade. Em julho de 2022, só o número de imóveis residenciais vendidos foi 10,8% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Assim, olhando para frente, a expectativa é que a atuação do setor siga acompanhando a movimentação da população, antenada no que estão consumindo e necessitando. 

Sobre a SKR 

Desde 1985 no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo com seu conceito de Arquitetura Viva. São 45 empreendimentos, 2.632 unidades entregues, e mais de 685 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável, que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida nos melhores bairros de São Paulo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp