01/02/2023 às 22h14min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h01min

4 tendências sobre cibersegurança para 2023

Com a crescente das fraudes em todo o mundo, Minds Digital aposta numa proteção anti fraudes mais eficiente para clientes e empresas 

SALA DA NOTÍCIA Ana Clara Hauy

De acordo com o estudo Quarterly Fraud Trends realizado pela TransUnion, em 2022, as tentativas de fraude digital em transações originadas no Brasil aumentaram 20% no período do segundo trimestre. Podemos perceber que as empresas estão buscando cada vez mais investir em tecnologias para mudar esse cenário. Visando isso, Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, Voice IDtech pioneira em biometria de voz no Brasil, listou algumas tendências da cibersegurança importantes para 2023. Veja a seguir:

1) Autenticação multifator

Com o crescente uso de dispositivos móveis e o aumento da fraude online, a autenticação multifator está se tornando cada vez mais popular. Isso envolve a combinação de vários fatores de autenticação, como o reconhecimento de voz e token, para garantir a segurança das transações online.

2️) Biometria de voz

A biometria de voz é um método de autenticação que utiliza características únicas da voz de uma pessoa para verificar sua identidade. Por ser uma tecnologia nova e considerada muito segura, ela é mais difícil para os fraudadores falsificarem a voz de uma pessoa do que outros fatores de autenticação, além disso essa autenticação pode ser utilizada em qualquer ponto da jornada do cliente e em qualquer canal.

3️) Inteligência artificial

 A inteligência artificial (IA) pode ser usada para analisar grandes quantidades de dados e detectar padrões suspeitos de atividade fraudulenta. Algoritmos de machine learning podem ser treinados para reconhecer padrões de comportamento fraudulento e alertar as empresas para possíveis fraudes em tempo real.

4️) Segurança de dados

Com o aumento da fraude e do roubo de dados, a segurança de dados se tornou uma preocupação cada vez maior para as empresas. Isso inclui medidas como criptografia, proteção contra vírus e malware, e políticas de privacidade robustas para proteger as informações pessoais dos clientes.

Para Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, o mercado vem se preocupando cada vez mais em como se prevenir de golpes. A biometria de voz pode ser uma ferramenta valiosa na prevenção de fraudes em 2023, pois é uma forma de autenticação segura e de baixo custo que pode ser facilmente integrada em diversas aplicações “Ao combinar a biometria de voz com outras medidas de segurança, como autenticação multifator e inteligência artificial, as empresas podem proteger seus negócios e clientes de fraudes cada vez mais sofisticadas”, finaliza.

Sobre a Minds Digital:

A Minds Digital é a Voice IDtech pioneira em biometria de voz para identificação e prevenção de fraudes, no Brasil. Fundada em 2017, a empresa oferece soluções antifraudes com alto nível de confiança e agilidade na autenticação de pessoas, em diferentes canais. Com algoritmos próprios da IDtech, a inteligência artificial autentica a voz em até 1 segundo, uma fricção mínima na experiência do cliente. Desse modo, a Minds Digital já conseguiu prevenir mais de R$ 30 milhões em fraudes bancárias. Além disso, recebeu investimento-anjo para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, que tem colaboradores remotos e escritórios em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp