09/02/2023 às 14h19min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h01min

Dr. Sandro Ferraz dá dicas de como não perder massa muscular e desidratar durante o Carnaval

Médico presa pela hidratação e alimentação correta no feriado

SALA DA NOTÍCIA Agência Alma 360
Foto: FreePik
O Carnaval esse ano acontecerá na segunda semana de fevereiro e o calor está muito presente nesse período do ano aqui no Brasil. Os foliões que gostam de estar nos blocos de rua, desfiles nas avenidas ou até mesmo festas particulares, precisam estar atentos a saúde durante esses dias de festa.

O nutrólogo Dr Sandro Ferraz, que é especialista em emagrecimento, performance esportiva e longevidade, dá algumas dicas de como evitar que esse período ajude na perda de massa muscular e colabore com a desidratação do corpo, que pode ser muito prejudicial.

"Todos sabemos que o período de Carnaval é marcado por festas com alta duração, exposição ao calor, ingesta de bebida alcoólica e na maioria das vezes privação alimentar. Uma ótima estratégia para fugir dos efeitos que são bem deletérios para nossa saúde é primeiramente evitar de pular as refeições principais, como café da manhã, almoço e jantar, em segundo lugar redução ao máximo a ingesta de álcool e prioritariamente estar se hidratando o tempo todo", explica o especialista, que completa.

"Se o folião se hidratar de forma correta durante essa época, com certeza vai preservar de maneira inteligente sua saúde e isso é o que realmente importante, não adianta termos diversão durante cinco, seis dias, e um prejuízo em nossa saúde por um período que nem podemos mensurar", finaliza.

Portanto, fica a dica do nutrólogo: Beba Água sempre que possível! Tente se alimentar de forma correta e curta seu feriado.

Sobre Dr. Sandro Ferraz

Sandro é médico nutrólogo especializado em emagrecimento, performance esportiva e longevidade.

Nascido em Araruama, Rio de Janeiro, é ex-atleta de natação, bi Campeão Brasileiro em 1992 e 1993.

Em 2008 se formou em Medicina, na UNiG. Após atuar como plantonista abriu sua primeira clínica com foco em Nutrologia.

É criador do PES – Programa de Emagrecimento Saudável, que já ajudou mais de 3 mil pessoas a eliminarem de forma definitiva mais de 20 kilos de gordura.

Atualmente está à frente do Instituto EVOLLUTION, um complexo multidisciplinar com várias especialidades como: Nutrologia, Nutrição, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia e Estética Avançada.

Sandro possui três produtos digitais: PES (programa de emagrecimento saudável), Mentoria Emagrecendo pra Vida, que é voltada para pessoas que desejam emagrecer de forma definitiva e se manterem magras definitivamente e a Mentoria Médico de Milhões, para médicos que desejam ter sucesso em suas carreiras.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp