10/02/2023 às 13h58min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h01min

Valença vai invadir sua praia: UniFAA realiza ações esportivas no Leblon

SALA DA NOTÍCIA Trevo Comunicativa
Com atividades esportivas e de lazer voltadas para moradores e visitantes do Rio de Janeiro, o Centro Universitário de Valença (UniFAA) promove, nos dias 12 e 26 de fevereiro, o evento "Valença vai invadir sua praia". A instituição também pretende oferecer diversas ações direcionadas a jovens e adultos que desejam cursar Medicina. As atividades acontecem no #medvalença, no Quiosque Boho, na altura do Posto 11 - próximo ao Morro Dois Irmãos -, no Leblon, Zona Sul do Rio. A ação é gratuita e acontece das 9h às 18h30.

No local, o UniFAA vai oferecer atividades como aulão de yoga, frescobol, e-games, altinha na areia, plataforma 360°, ponto de hidratação com bebedouro para pets e totem para carregar celulares, além de um lounge com puff inflável. A instituição promove também um típico sunset carioca, com a apresentação da bateria da Atlética de Medicina. Os organizadores garantem, ainda, que haverá limpeza da praia para a manutenção do local e a preservação do meio ambiente.

A ação "Valença vai invadir sua praia" tem como foco incentivar a prática esportiva, partindo da premissa do esporte como elemento fundamental da formação acadêmica universitária e incentivando os estudantes a participarem de competições durante a graduação. Além disso, o evento visa comemorar a performance da Atlética do curso de Medicina. A Pantera ou Med Atlética, como é conhecida a equipe, foi campeã de três dos quatro jogos intercursos disputados em 2022.

Conheça o UNIFAA

Com sede em Valença, a 156 km da capital carioca, o Centro Universitário de Valença é há 55 anos referência em formar grandes médicos e médicas pelo Brasil. Em sua estrutura, possui um complexo hospitalar próprio e o maior Centro de Simulação da América Latina. Além disso, o curso de Medicina do UniFAA detém como eixo transversal do currículo, a saúde da família e comunidade e também, conta com o Centro de Saúde e Qualidade de Vida do Estudante. O UniFAA acredita que os esportes andam junto com os estudos e marcam presença na formação cultural, ética e disciplinar dos universitários.
Para saber mais, o stand #medvalença fica no Leblon por mais tempo, até o dia 13 de março, para continuar oferecendo informações sobre o curso de Medicina ou acesse o site: www.unifaa.com.br.


Programação de abertura (12/02)

09:00h - Início do evento
10:00h - Aulão de yoga
10:30h - Train Station - jogos de praia 3D (realidade virtual)
10:30h - Plataforma 360°
15:00h - Sunset - grupo de pagode ao vivo
16:30 - Coleta de lixo
17:00h - Encerramento do Train Station
17:30h - Aulão de yoga
18:30h - Encerramento das atividades

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp