16/02/2023 às 17h24min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h00min

Compaq lança notebook com bateria que dura até 15 horas

Novo produto é o primeiro da Compaq equipado com a Plataforma de Computação Snapdragon® 7c Gen 2, que permite ao dispositivo oferecer uma das baterias de maior duração do Brasil, assim como a funcionalidade “Instant On”, que proporciona rápida utilização do notebook por meio de reconexão instantânea

SALA DA NOTÍCIA Leandro Teles
Imagem: Divulgação / Compaq
A Compaq anuncia hoje o lançamento do notebook com uma das baterias de maior duração do mercado nacional e o primeiro da marca a ter a Plataforma Computacional Snapdragon 7CGen 2 (*). Trata-se do Compaq 5000 Snapdragon. O novo notebook da Compaq, marca de origem americana licenciada no Brasil pela Positivo Tecnologia, traz soluções que tornam o produto realmente diferenciado. Posicionado na categoria intermediária de especificações, o Compaq 5000 Snapdragon apresenta tecnologias que são valorizadas também em smartphones, incluindo computação de dados mais eficiente do que a comumente usada em notebooks, chamada x86.

A plataforma Snapdragon permite que o Compaq 5000 Snapdragon forneça até 15 horas com uma única carga para ajudar os usuários a completar suas tarefas diárias, longe da tomada. Isso é quase o dobro da duração da bateria dos produtos x86, atualmente disponíveis no mercado, oferecendo a liberdade que os usuários atuais necessitam.  Além disso, o novo produto da Compaq oferece o “Instant On”, funcionalidade que possibilita ligar ou religar o notebook quase instantaneamente. A tecnologia permite deixar o computador em “repouso” e ligá-lo novamente em poucos segundos. Tal como em smartphones, basta apertar um botão e iniciar o uso do notebook. Outro atributo do Compaq 5000 Snapdragon é o design bonito e elegante. O novo notebook da Compaq é ideal para quem busca um equipamento moderno e leve.

A novidade que eleva o desempenho do notebook Compaq é resultado de uma colaboração entre a Positivo Tecnologia e a Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. (Qualcomm Brazil). A Positivo Tecnologia fabrica e comercializa computadores Compaq no Brasil desde abril de 2021, a partir da aliança com a multinacional HP Inc., detentora da marca Compaq. A Plataforma Computacional Snapdragon 7c Gen2 usada no novo notebook da Compaq oferece velocidades de clock de até 2,55 GHz e combina o melhor da tecnologia que os usuários amam em smartphones com desempenho de PC para o sistema operacional Windows 11.

Estamos muito orgulhosos de nossa colaboração com a Positivo Tecnologia para impulsionar a adoção dos PCs Compaq equipados com Snapdragon no Brasil. Esse lançamento ajudará a impulsionar o crescimento doméstico com inovação focada em dispositivos produzidos localmente e acelerar a transformação digital. Os laptops equipados com a plataforma computacional Snapdragon 7c Gen 2 oferecem ao usuário experiências superiores de smartphone, como alta velocidade e eficiência da bateria, resultando em uso por vários dias com uma única carga" comemora Luiz Tonisi, VP, Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. e Presidente, Qualcomm América Latina.

O novo notebook da Compaq possui também tela de LCD de 15,6’’, capacidade de armazenamento de 128 GB ou 256 GB, memória RAM de 4 GB ou 8GB, além de câmera para imagens com alta definição. É um notebook muito leve, pesa apenas 1,63 kg. Tem ainda teclado em formato ABNT2 com suporte a derramamento de líquidos. Outro diferencial do notebook e que demonstra a confiança na qualidade é o prazo de garantia de fábrica: pode chegar a até dois anos. O novo Compaq 5000 Presario tem valor a partir de R$ 1.999 e está disponível para compra nas principais redes de varejo ou em www.compaq.com.br, a partir de 1º de março.
 
“Em um mundo dominado pelo processador x86, conseguimos trazer a leveza e inovação da plataforma computacional Snapdragon. Assim, melhoramos a experiência do usuário, sem cobrar nenhum real a mais. Isso somente foi possível devido à eficiência do Snapdragon 7c Gen2, aliada à tecnologia Compaq, que nos permitiu lançar um produto que oferece a melhor experiência possível a um preço justo. É o notebook perfeito para quem quer estudar e executar tarefas cotidianas. Em único produto, temos acessibilidade, mobilidade, desempenho e autonomia de bateria jamais vistas. Sem nos esquecer da beleza, pois como diria o poeta, é fundamental”, diz Camilo Stefanelli, CEO da marca Compaq no Brasil.
 

Principais especificações do notebook Compaq 5000 Snapdragon:
 
  • Processador:  Snapdragon® 7c Gen 2 Compute Platform – velocidades de clock de até 2.55 GHz
  • GPU: Qualcomm Adreno™ GPU
  • Memória RAM: LPDDR4x 4GB/8GB
  • Armazenamento (ROM): 128GB/256GB UFS
  • Camera: 720p
  • LCD: 15,6”, 16:9 HD 1366*x 768 TN
  • Rede: IEEE 802.11 ac 2x2 (compatível comAC/ a/b/g/n) 2x2 + BluetoothTL 5.0
  • Bateria: 5300mAh,40Wh
  • Kensington Lock
  • Interfaces:  HDMI 1.4, 1x USB tipo A 3.0 / 1 x USB Tipo C 2.0 / 1x USB Tipo A 2.0 / Leitor de cartões micro SD/ 1x conector fone de ouvido

 (*) Snapdragon is a product of Qualcomm Technologies, Inc. and/or its subsidiaries.
        (*) Snapdragon is a trademark or registered trademark of Qualcomm Incorporated.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp